Hadson Nery foi um dos participantes do BBB 20
Reprodução / Globo
Hadson Nery foi um dos participantes do BBB 20

Quando deixou o "Big Brother Brasil 20", o ex-jogador Hadson Nery conversou com o LANCE! sobre sua carreira e contou que seguia na busca do sonho de ser treinador de futebol. Com cursos na área esportiva, o ex-atleta assume ter revisto seus erros e acertos. Em maio de 2021, Hadson foi anunciado como novo treinador do Grêmio Barueri, e contou o que o reality da Globo ensinou a ele que pode ser levado para o mundo do esporte.

- Logo depois do meu curso que fiz da CBF, em 2019, para ser treinador (Licença B), eu já estava sendo monitorado por alguns clubes. O Grêmio Barueri era um deles. Só que veio o "Big Brother", que atrasou esse início de carreira. Minhas expectativas são as melhores possível, porque realmente vou exercer algo que amo e vivi praticamente a minha vida toda.

O ex-jogador atuou por Corinthians, Paysandu, Remo, e em clubes fora do país, como no União de Leiria, em Portugal, e ficou muito próximo de vestir a camisa de um gigante carioca. Em 2011, após uma temporada destacável no sul do país, ele chegou a ir para o Rio de Janeiro, mas não acertou com o clube. Esta será a estreia de Hadson como comandante.

Fora do universo do futebol, Hadson conviveu com uma realidade completamente diferente dentro do "Big Brother", na edição de 2020. Criticado por algumas atitudes tomadas no jogo e elogiado por outros por seu estilo excêntrico, ele confessa que o reality trouxe situações que o fizeram crescer.

- Quando encerrei minha carreira de jogador, em 2014, já fui fazendo os curso que me capacitariam para continuar no futebol e exercer funções fora das quatro linhas, como "Gestão no Futebol PROFUT", em 2018, e "Licença B CBF", em 2019. Em 2020 tive uma experiência que considero uma das mais importantes da minha vida, fora a vivência no futebol como jogador que tive - explica "Hadybala", que segue:

Você viu?

- Ajudou-me bastante para rever e corrigir algumas falhas de ser humano que somos, melhorar como pessoa e evoluir, pois, assim como no "BBB ", o futebol não tem receita. Isso nos força à estarmos sempre em constante aprendizado.

Com 32 anos de história e algumas divergências políticas em relação ao donos do clube-empresa, o Grêmio Barueri segue se reconstruindo para voltar a disputar competições como o Brasileirão Série A e a elite do Paulista, como fez nas últimas décadas.

O tradicional clube já foi campeão Paulista da A2 e A3. Atualmente, a equipe estava inativa até 2019. Com novo dono, o Barueri deve retornar aos poucos às divisões iniciais do Paulistão.


*sob supervisão de Ricardo Guimarães

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários