Fluminense recebe o Santa Fé no Maracanã pela Libertadores
Reprodução / Twitter Conmebol
Fluminense recebe o Santa Fé no Maracanã pela Libertadores

Após ter uma jornada com duas partidas fora de casa, mais de 20 mil km percorridos e mudanças repentinas dos locais dos jogos, o Tricolor finalmente volta a mandar um duelo da Libertadores no Maracanã. Assim, nesta quarta-feira, Fluminense e Santa Fé (COL) se enfrentam no estádio, às 21h (de Brasília), em confronto válido pela quarta rodada da competição.

Embora tenha se desgastado com muitas viagens nas últimas semanas, o Flu chega embalado para duelar contra o time colombiano. Isso porque, a equipe de Roger Machado conseguiu, no último domingo, a classificação para a final do Campeonato Carioca, após vencer a Portuguesa-RJ por 3 a 1, e somar 4 a 1 no agregado.

Além disso, o Tricolor conta com a vantagem de já ter vencido o Santa Fé na competição. Na partida válida pela segunda rodada, o Fluminense superou a altitude de 1.480m da cidade de Armênia e, com um a menos, conquistou seus primeiros três pontos no torneio Sul-Americano. Relembre como foi o jogo aqui.

Caso saia vitoriosa do Maracanã, a equipe carioca pode encaminhar sua classificação às oitavas de final. Isso porque, em caso de vitória, o Flu somaria oito pontos e deixaria o praticamente eliminado Santa Fé com dois, na lanterna do grupo. Assim, se o outro duelo terminar em igualdade - Junior Barranquila (COL) x River Plate (ARG) -, o Junior ficaria também estacionado com três pontos, enquanto o River seria o mais próximo do Flu, com seis pontos.

O Santa Fé, por sua vez, se encontra em uma situação delicada na competição. Sem nenhuma vitória até agora, a equipe colombiana empatou com o River Plate por 0 a 0, em casa, na última rodada. Outro porém é que na semana passada, o time ainda foi eliminado do Campeonato Colombiano nas quartas de final, após perder no agregado para o Junior Barranquilla.

FICHA TÉCNICA
Fluminense x Santa Fé (COL)

Data/Hora: 12/05/2021, às 21h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Jose Maria Villagra (PAR)
Onde ver: Conmebol TV e Tempo Real do LANCE!


FLUMINENSE (Técnico: Roger Machado)
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; Yago Felipe, Martinelli, Nenê; Luiz Henrique, Fred e Kayky.

Desfalques: John Kennedy (em transição após se recuperar da Covid-19), Hudson e Yuri (lesionados)
Pendurados: Martinelli
Suspensos: ninguém

INDEPENDIENTE SANTA FE (Técnico: Harold Rivera)
Castellanos; Carlos Arboleda, Torijano, Jeisson Palacios, Delgado; Giraldo, Pico e Serje; Osorio, Árias e Jorge Ramos.

Desfalques: ninguém
Suspensos: ninguém
Pendurados: ninguém

Palpites: Na redação do LANCE! , 100% das pessoas apostam na vitória do Fluminense contra a equipe colombiana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!