Chú
Instagram
Chú


O apresentador da Band e ex-jogador Neto deixou seu pitaco sobre uma polêmica que balançou o futebol, na última semana. Nesta segunda-feira, durante o programa " Baita Amigos ", o ídolo do Corinthians detonou a jogadora Chú Santos , do Palmeiras e Seleção,  após ela dizer que o humorista Paulo Gustavo vai para o "inferno".

Neto opinou que o alviverde deva rescindir o contrato da atleta e ainda classificou Chú Santos como “idiota” e “imbecil” por ter feito uma publicação criticando o humorista, que morreu no começo do mês, por ser "gay e umbandista". A postagem não pegou bem entre as companheiras. Ele ainda vê que Chú deva ser banida da Seleção.

Você viu?

- Palmeiras, vocês tem que rescindir o contrato dela, tem que mandar ela embora, porque ela representa o Palmeiras. E mais, nunca mais vestir a camisa da Seleção, nunca mais representar o Brasil. O que essa menina falou é a maior barbaridade que ouvi nos últimos tempos da minha vida e com 400 mil pessoas morrendo de Covid sendo que nós temos a vacina - disse ele, que completou:

- E aí vem uma imbecil, uma idiota. Uma imbecil! Uma idiota! E pode me processar não tem problema nenhum, e pode pedir direito de resposta também… E quando você fala que Paulo Gustavo vai para o inferno, talvez não seja ele.”



O comentário de Chú rendeu diversas críticas, inclusive dentro dos clubes. Várias jogadoras usaram suas redes sociais para rebater a declaração preconceituosa. Companheiras no Palmeiras, Jully e Ary Borges falaram sobre o caso, dizendo que a religião da atacante é um grande motor de preconceito no mundo. A ex-atleta do Verdão Stefany Krebs também comentou falando de como sua orientação sexual não afeta sua fé.

- E aí vem uma jogadora de futebol feminino, que sempre foi recriminado. Sempre teve um preconceito desgraçado com as meninas, sempre fomos preconceituosos com o futebol feminino. Vem uma Zé Ruela dizendo uma barbaridade dessas, defendendo o pastor dela que vai para o céu.

A publicação inicial fazia uma comparação entre a morte de um pastor evangélico e o falecimento do humorista da Globo. A ideia era apontar que a Covid-19 não escolhe gênero ou idade das vítimas. Nos comentários, ela disse que a diferença entre eles é que Paulo Gustavo "iria para o inferno".

- E aí você coloca a sua Igreja, todas as suas pessoas em seu pensamento; E sua Igreja não tem nenhum homossexual? Nenhum bissexual? Nenhum trans? Nenhuma lésbica? Nossa, que Igreja maravilhosa a sua, né? Então... A Marta e a Cristiane não prestam e vão tudo para o inferno? Para ela vocês não prestam.

Poucas horas depois, a atleta usou sua rede social para se desculpar sobre o fato. Ela comentou que a frase homofóbica e que se mistura com o preconceito religioso teria sido "na empolgação". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!