Ex-São Paulo, Casagrande, Dinei: Relembre jogadores que se envolveram com drogas

Ao longo de suas carreiras, diversos jogadores conhecidos do futebol mundial já estiveram ligados ou se envolveram com drogas; confira alguns casos

Caniggia

Principal companheiro de Maradona na década de 90, o atacante Claudio Caniggia teve problemas com drogas e pegou 13 meses de suspensão do futebol em 1993.

Reprodução/Instagram

Casagrande

O atual comentarista da Rede Globo sofreu por anos com a dependência química, e chegou a ser internando em uma clínica de reabilitação em 2007. Atualmente, Casagrande fala abertamente sobre o tema e passou a ser um exemplo de superação.

Reprodução/Instagram

Centurión

O ex-atacante do São Paulo revelou que logo após estrar na primeira divisão argentina utilizou maconha por um tempo.

Reprodução/Instagram

Dinei

Antes de se tornar ídolo no Corinthians, Dinei cumpriu 240 dias de suspensão por ser flagrado no antidoping quando atuava no Coritiba, em 1996. O atacante admitiu que usou cocaína.

Reprodução/Instagram

Jobson

Atualmente com 33 anos, Jobson colecionou diversos problemas na carreira, como ser pego no doping e ir preso. O ex-atacante do Botafogo revelou que chegou a vender seu celular para comprar crack.

Reprodução/Instagram

Jardel

Ídolo do Grêmio, Porto e Sporting, de Portugal, Jardel foi outro que se envolveu gravemente com as drogas. Segundo ele, o início do consumo de cocaína começou após sua saída do Grêmio, em 1996, quando foi jogar na Europa.

Reprodução/Instagram

Régis Pitbull

Régis Pitbull, ex-Corinthians e Vasco da Gama, luta diariamente contra o vício em crack. O ex-jogador de 44 anos teve uma recaída em abril e precisou ser internado em clínica de reabilitação.

Regis Pitbull

Paul Gascoigne

O lendário atacante da Inglaterra se envolveu com drogas durante e após a carreira. O ex-jogador vive uma batalha para conter seu vício, que persiste até hoje e é constantemente visto em confusões.

Reprodução/Instagram

Diego Maradona

‘El Díos’ se tornou um dos casos mais famosos de jogadores que abusaram do uso de drogas. O craque admitiu que conheceu a cocaína em 1983, quando jogava no Barcelona. Infelizmente, Maradona veio a falecer em novembro de 2020.

Reprodução

Mário Sergio

Falecido na tragédia do voo da Chapecoense, o ex-técnico e comentarista esportivo já foi pego no exame antidoping por uso de anfetamina em 1984, quando defendia o Palmeiras.

Reprodução/Instagram