Gabigol segue batendo recordes no Flamengo
Alexandre Vidal
Gabigol segue batendo recordes no Flamengo

Os dois gols de Gabigol na vitória por 3 a 2 sobre a LDU nesta terça-feira, pela Libertadores, fizeram com que Gabigol igualasse Zico no topo da lista de maiores artilheiros da competição continental no Flamengo. Com 16 tentos marcados, o atacante tem tudo para superar o Galinho na estatística ainda nesta temporada, e pode bater outros recordes com a camisa rubro-negra.

Gabriel já é o maior artilheiro do século XXI com a camisa do Flamengo, com 79 gols em 111 jogos, e vem galgando posições entre os maiores goleadores na história do rubro-negro. Atualmente, é o 33º, a poucos passos de alcançar o top 30. Os 20 maiores também não parecem inalcançáveis para o jogador de 24 anos, dada a alta média de gols por temporada com a camisa do Flamengo: foram 43 em 2019 e 27 em 2020.

O GLOBO separou oito marcas que podem ser batidas pelo ídolo rubro-negro, tanto no clube, quanto em competições. Confira:


• Estar entre os dez maiores artilheiros da Libertadores

Com 16 gols, o atacante precisa de mais onze para alcançar Lucas Pratto e Oswaldo Ramírez no top 10, com 27 gols cada.

• Estar entre os dez maiores artilheiros no Brasileiro de pontos corridos

Falta apenas um gol para que Gabriel iguale o atacante Washington (82), primeiro a integrar a lista dos dez maiores. O atacante tem 81 gols marcados na competição desde 2012.

• Estar entre os dez maiores artilheiros brasileiros da Libertadores

Com os dois gols sobre a LDU, Gabigol chegou ao 11º lugar na lista de artilheiros brasileiros da competição continental, com 17 gols marcados. Está a um de igualar Marcelinho Carioca e Tita, chegando ao top 10. O líder da lista é Luizão, com 29 gols.

Você viu?

• Estar entre 30 maiores artilheiros do Flamengo

Uma das marcas mais palpáveis para o Gabigol. Com 79 gols marcados, faltam apenas cinco para igualar Rubens, 30º da lista.

• Estar entre os 20 maiores artilheiros do Flamengo

Para alcançar o posto, o atacante precisará chegar aos 98 gols de Gaúcho, 20º. Se mantiver o ritmo das últimas duas temporadas, tem tudo para conseguir.

• Ser artilheiro do Flamengo em três edições consecutivas do Brasileiro

Nem Zico (7 vezes), Bebeto (4) e Romário (3), que aparecem mais vezes na lista de artilheiros do Fla por edição do Brasileiro, atingiram essa marca. Artilheiro rubro-negro em 2020 (14 gols) e em 2019 (25 gols) — quando foi artilheiro do campeonato —, Gabriel precisará fazer um bom campeonato para atingí-la.

• Ser duas vezes artilheiro do Flamengo na Libertadores

Artilheiro em 2019, Gabigol pode alcançar a inédita marca ainda nesta temporada, se terminar no topo da lista de marcadores.

• Ser o maior artilheiro da década no Flamengo pela segunda vez consecutiva

Ainda que seja o maior artilheiro entre os anos 2011-2020, com 70 gols, esta é uma meta ousada, só atingida por Zico nos anos 70 e 80. Gabigol começou bem o primeiro ano da década 2021-2030, mas precisará de tempo de casa e uma alta média de gols para ter chances.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários