Paulo Gustavo
Instagram
Paulo Gustavo

Na semana em que se viu em uma grande polêmica com o público LGBT , o Corinthians foi um dos muitos clubes do país a prestar homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo , que faleceu aos 42 anos após complicações da Covid-19 .

Em postagem no twitter, o alvinegro lembrou que a morte ocorreu um dia antes de "aniversário" de 10 anos da decisão do Superior Tribunal Federal (STF) que garantiu a casais homoafetivos os direitos de entidade familiar.

Em mensagem, o clube falou em "luto nacional" e desejou à família do ator "força e serenidade".

Anteriormente, logo após a confirmação da morte, o Corinthians já havia se manifestado, prestando"solidariedade aos parentes, amigos e fãs. "Num Brasil que precisa de humor, tudo fica muito mais sem graça hoje".

Você viu?

As manifestações do clube ocorrem dias após uma polêmica com a chamada "Fiel LGBT", que divulgou uma carta aberta acusando o clube de falta de diálogo, desde que as partes se reuniram, no começo do ano, para abrir mais espaços para as causas e ideias defendidas pelo grupo. O Timão, por sua vez, divulgou nota oficial dizendo-se "estarrecido" pelo teor do texto e lamentou o desgaste da relação.

Em nota, apontou que a carta "nada colabora para o avanço das sugestões encaminhadas ao clube. Apenas causa desgaste desnecessário a uma instituição que permanece fiel à sua História de luta pela igualdade, bem como a uma gestão atenta aos debates democráticos do presente, conforme demonstram nossas recentes manifestações sobre o tema LGBT".



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!