Arrascaeta viveu imbróglio contratual com o Flamengo recentemente
Marcelo Cortes / Flamengo
Arrascaeta viveu imbróglio contratual com o Flamengo recentemente

Com a proximidade da janela de transferências do meio do ano, o Flamengo se movimenta nos bastidores para não perder seus principais jogadores. Após aparar algumas arestas, o clube avançou nas conversas com os representantes do meia uruguaio Arrascaeta . O jogador e seu empresário, Daniel Fonseca, aguardam com serenidade o segundo semestre, para quando a diretoria programou o reajuste e a extensão contratual do jogador, cujo vínculo vai até 2023.


O mesmo vale para o meia Gerson , que teve o nome ligado ao Barcelona nos últimos dias. Tanto o Flamengo quanto o jogador não receberam qualquer proposta oficial, mas entendem que a movimentação é sinal claro de valorização. Por isso, o clube também colocou Gerson na fila de renovação e só vai ao mercado para buscar reforços quando resolver as pendências da dupla. Marcão, pai de Gerson, aguardam a definição do Flamengo sem fazer pressão. Não há avanço ainda.

Você viu?

Os casos de Gerson e Arrascaeta têm um ponto em comum. Ambos têm o desejo de permanecer no Flamengo e brilhar em suas seleções. Apesar de o uruguaio não ter atuado na Europa, e confessar a intenção, já deixou claro que está feliz no Rio e no aguardo da renovação. A situação de Gerson é semelhante. Com o objetivo de ser convocado por Tite, o meia entende que só vale a pena deixar o Brasil para uma equipe de ponta da Europa, após passagem frustante pela Itália.

Os estafes dos jogadores e a diretoria do Flamengo, na figura do vice de futebol Marcos Braz, acreditam e adotam otimismo em um desfecho positivo em breve, sem pressa. E aguardam a janela para definir se o clube vai vender ou não um de seus medalhões.


O mais cotado para sair é Éverton Ribeiro , com sondagens do mundo árabe. Fora do jogo contra a LDU por conta de uma lesão muscular, Gerson foi alvo de especulações na Espanha. A informação do programa espanhol El Chiringuito dava conta de que o clube europeu tinha um acordo para pagar 25 milhões de euros ao rubro-negro e levar o jogador. NA verdade, um intermediário em nome do Barcelona entrou em contato com o estafe de Gérson para fazer uma sondagem. A consulta não evoluiu.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários