A LDU terá a ingrata missão que, nos dois primeiros jogos pelo Grupo G da Libertadores, ninguém conseguiu: tirar pontos do Flamengo. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), os times equatorianos e brasileiros medirão forças no Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito (EQU), pela terceira rodada da fase de grupos da competição.
Neste momento, o Flamengo lidera soberano o grupo, com seis pontos (100% de aproveitamento), e buscará seguir voando em céu de brigadeiro desta vez sem Gerson no meio (além das ausências já esperadas de Rodrigo Caio, Thiago Maia e César) e a 2,734 metros acima do nível do mar, que pode ser o principal trunfo da Liga de Quito.
Para defender a sua liderança isolada, o Rubro-Negro também terá que encarar uma equipe embalada pela invencibilidade na temporada: em 12 partidas, venceu cinco e empatou sete vezes. A LDU vem de vitória na Libertadores. Na última rodada, contra o Vélez Sarsfield, cujo triunfo por 3 a 1 ocorreu após dois gols no segundo tempo, Pablo Repetto alterou o time do 4-5-1 para o 3-5-2 depois do intervalo e viu o desempenho melhorar consideravelmente.
Para enfrentar o Flamengo, o técnico uruguaio não quis revelar se repetirá uma linha defensiva com cinco jogadores. A possibilidade, com prioridade para a saída veloz em contragolpes, é considerável.
Você viu?
Será apenas a segunda partida entre as equipes no estádio Casa Blanca, que não reserva boas lembranças para o Fla, derrotado para a LDU em abril de 2019, pela fase de grupos do torneio, por 2 a 1 - na ocasião, Bruno Henrique marcou para o time então comandado por Abel Braga.
Entre os destaques da Liga estão o volante Jordy Alcivar (que chegou a ser especulado no Internacional), o passador meia-atacante Billy Arce e o atacante Cristian Borja, ex-Flamengo e autor do gol da LDU na derrota por 3 a 1 diante do próprio Rubro-Negro, em 2019, no Maracanã - na história, as equipes só se enfrentaram nas duas vezes citadas acima, ambas há duas temporadas.
Em tempo: por falar em retrospecto, o mais recente do Fla em altitude não é nada animador: goleada sofrida para o Independente Del Valle, por 5 a 0, em 2020, quando Domènec Torrent ainda comandava a equipe. Alerta ligado para não sucumbir novamente às consequências traiçoeiras perto das nuvens.
Confira mais informações da partida entre LDU e Flamengo:
Estádio:
Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito (EQU)
Data e hora:
4 de maio de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro:
Esteban Ostojich (URU)
Assistentes:
Nicolás Taran e Martín Soppi (URU)
Onde assistir:
SBT, CONMEBOL TV e Tempo Real do LANCE!
LDU (Técnico: Pablo Repetto)
Gabbarini; Perlaza, Caicedo, Corozo e Cruz; Alcívar, Piovi, Zunino, Billy Arce e Muñoz (Kaprof); Cristian Borja
Desfalques:
Johan Julio e Franklin Guerra
Suspensos: -
Pendurados: -
FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)
Diego Alves; Isla, Willian Arão, Bruno Viana (Gustavo Henrique), Filipe Luís; João Gomes (Hugo Moura), Diego Ribas, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Lesionados:
Rodrigo Caio, Gerson, Thiago Maia e César.
Suspensos:
-
Pendurados:
-