Globo anuncia ex-árbitra Fernanda Colombo e narradora Natália Lara para transmissões esportivas
Reprodução
Globo anuncia ex-árbitra Fernanda Colombo e narradora Natália Lara para transmissões esportivas


O time de transmissões esportivas da Globo anunciou, nesta terça-feira, mais dois reforços femininos: a narradora Natália Lara e a comentarista de arbitragem Fernanda Colombo. As duas estreiarão no Campeonato Brasileiro de 2021 e chegam para somar à uma equipe que abre cada vez mais espaço para mulheres no canal.

Ex-assistente de arbitragem, a catarinense Fernanda Colombo encerrou a carreira nos gramados em 2016, quando resolveu se dedicar ao jornalismo esportivo. Autora do livro infantil “Vamos Jogar Futebol”, que ensina as regras do esporte para as crianças, tem passagem pela Fox Sports e, este ano, comandou a "Central do Apito" em três partidas do Campeonato Catarinense pela NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina.

- Estou muito preparada para essa oportunidade. Agradeço a confiança da Globo e de todos que acreditaram no meu potencial - diz Fernanda.

Já a paulista Natália Lara se formou em 2016 em Rádio e TV pela Universidade Cásper Líbero/SP, fez especialização em Locução e já narrou competições de 16 esportes. Começou no projeto “Narra Quem Sabe”, da Fox Sports, durante a Copa do Mundo de 2018, e passou por TV Cultura, DAZN e ESPN.

- Estou muito feliz e animada para essa nova etapa. Tenho certeza de vou construir uma bonita história na Globo, com muito empenho, estudo, dedicação e entrega. A presença de mulheres nas equipes de transmissão de futebol é uma enorme conquista para todas nós - afirma Natália.

Antes disso, Nadine Basttos deixou a Globo para assinar com o SBT. Natália Lara e Fernanda Colombo se juntam ao time feminino das transmissões esportivas da Globo, que já conta com a narradora Renata Silveira e as comentaristas Ana Thaís Matos, Fabíola Andrade e Renata Mendonça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!