Flamengo
Divulgação
Flamengo

Com média geral de oito pontos de audiência na Grande Rio de Janeiro e nenhuma partida como líder, a Record vai apostar todas as suas fichas no Flamengo para alavancar os números no Ibope. A informação é de Gabriel Vaquer.

A emissora, que possui os direitos de transmissão até 2022, definiu que vai exibir neste e no próximo fim de semana as semifinais do Campeonato Carioca 2021 entre Flamengo e Volta Redonda. Ao todo, 14 estados e o Distrito Federal terão a partida, marcada a partir das 21 horas (horário de Brasília).

A intenção é tentar chegar perto da audiência que era conseguida pela Globo. Na primeira fase em 2020 e sem o Flamengo para exibir, a emissora carioca chegou a 18 pontos de média, o que representa 55% a mais que a Record conseguiu nesta temporada.

Ao todo, a Globo teve uma média 2,179 milhões de espectadores com os jogos da primeira fase, enquanto a emissora de Edir Macedo, que pagou R$ 11 milhões pelos direitos e no ano que vem pagará R$ 15 milhões, alcançou cerca de 1 milhão.

A ideia da Record ao transmitir as duas semifinais do Flamengo é alavancar as vendas comerciais já projetando as duas finais, previstas para os dias 16 e 23 de maio, e que pode ter um Fla X Flu, o que aumentaria ainda mais o interesse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!