O Atlético-MG fará nesta terça-feira, 27 de abril, às 19h15, diante do América de Cali-COL, seu segundo jogo pelo Grupo H da Copa Libertadores da América.
A equipe mineira busca a recuperação após o frustrante empate na estreia contra o Deportivo La Guaira, na Venezuela, por 1 a 1.
O time colombiano também não teve uma grande estreia na competição sul-americana, perdendo em casa para o Cerro Porteño-PAR. Assim, tentará se reabilitar no torneio.
No Galo, o maior questionamento é como será o comportamento do time após a polêmica entre Hulk, que cobrou publicamente mais minutos em campo, com o técnico Cuca. O atacante se redimiu e pediu desculpas, mas a escalação pode indicar se o assunto está ou não resolvido.
Vantagem atleticana
O América de Cali foi adversário do Galo em duas edições da Copa Conmebol. Nas duas ocasiões, o Atlético-MG avançou na competição.
Em 1995, depois de perder por 4 a 3 no estádio Pascual Guerrero, em Cali, no jogo de ida da semifinal, o Galo venceu por 1 a 0, no Mineirão, e ganhou a disputa de pênaltis por 4 a 3.
Em 1997, desta vez pelas quartas de final do torneio, o Galo venceu por 2 a 1 na Colômbia e empatou por 1 a 1 em Belo Horizonte, no ano em que conquistaria o bicampeonato do torneio.
No total, são quatro jogos, duas vitórias do Galo, um empate e apenas uma derrota, sete gols a favor e seis contra.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ATLÉTICO-MG X AMÉRICA DE CALI-COL
Data: 27 de abril de 2021
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Martin Soppi (URU)
Onde assistir: Conmebol TV-Serviço disponível apenas nas operadoras de TV a Cabo Claro Net e Sky
Onde seguir: Tempo Real LANCE, Itatiaia FM e Super FM
ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Everson, Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana, Zaracho, Tchê Tchê (Allan) e Nacho Fernández; Savarino(Hulk), Keno e Vargas
Desfalques: Rafael(lesionado)
AMÉRICA DE CALI-COL (Técnico: Juan Cruz Real)
Graterol; Marlon Torres, Jerson Malagón, Quiñones e Oscar Cabezas; Carrascal, Luis Paz, Urena e Cabrera; Adrián Ramos e Jeíson Lucumi.
Desfalques: sem desfalques