Corinthians
Divulgação
Corinthians


A Copa Sul-Americana não está sendo mais transmitida nos canais por assinatura ou na TV aberta brasileira. Para acompanhar a segunda competição mais importante do continente, os torcedores devem pagar uma mensalidade exclusiva à Conmebol TV. Adquirido pelas operadoras por assinatura Claro e Sky, as empresas ainda não planejam licenciarem alguma partida com um grupo de mídia ou para outros parceiros.

No contrato feito ano passado, foi vetado a exibição da competição por outras redes além via assinatura normal da TV paga. Sem acordo firmado, as partidas seguirão impedidas de serem transmitidas em canais fora do serviço. Ou seja, sem Globo, SBT, Record e Band no páreo, a competição fica restrita ao universo streaming e do Pay-Per-View.

De acordo com dados do portal Uol, as duas principais operadoras no Brasil fizeram um novo contrato da Sul-Americana após o rompimento com o DAZN, plataforma de streaming esportiva que desistiu dos direitos em 2020. Antes, o contrato envolvia cerca de US$ 35 milhões (aproximadamente R$ 190,5 milhões) para ter o segundo torneio de clubes mais importante do continente.

A única solução seria a Conmebol acertar algum acordo com as TV brasileiras (o que não é cogitado, segundo o site). Entre abril e maior, Grêmio, Ceará, Bahia, Athletico-PR, Atlético-GO, Bragantino e Corinthians disputarão partidas pela fase de grupos. Agora, caso alguma emissora brasileira tenha o interesse em exibir os duelos, precisará aguardar para comprar os direitos até 2022, quando a Conmebol fará renegociações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!