Eduardo
Instagram
Eduardo

O zagueiro português Eduardo Quaresma , que vem se destacando no Sporting de Lisboa, já está sendo observado por uma série de clubes gigantes do futebol europeu. Agora, o jogador de apenas 19 anos virou alvo do Manchester United , segundo o tabloide The Sun.

O que muitos não sabem é que o talentoso zagueiro de 19 anos é parente de Zico , ídolo do Flamengo . Recentemente, o craque falou sobre o jovem. “É verdade que tenho família portuguesa, mas não tinha conhecimento dessa ligação com o menino. Tomara que o tenha muito sucesso, que consiga o seu espaço no clube, que consiga realizar os seus sonhos", afirmou o Galinho, em entrevista ao jornal A Bola, de Portugal.

O ex-jogador ainda completou: "desejo muito sinceramente que o Eduardo dê muitas glórias ao Sporting, com sucesso na carreira. Isso é que é importante. Que continue a dedicar-se e a lutar pelo espaço dele, que jogue o futebol que sabe”.

Além do United, Chelsea, Liverpool, Juventus, Inter e Atlético de Madrid também já mostraram interesse em Quaresma, que renovou recentemente o contrato até 2025 e tem uma multa rescisória no valor de 45 milhões de euros, cerca de R$ 298 milhões.

Quaresma começou a jogar futebol aos três anos, no clube G.D. Fabricação. Aos seis anos, o Sporting o descobriu. Ao passar pelas categorias de base do clube, começou a aparecer durante a pré-temporada da temporada de 2019-20. Suas atuações o levaram a ser promovido para o Sub-23.

Com a chegada do técnico Ruben Amorim, em março do ano passado, o jogador subiu para a equipe principal, até que fez sua estreia como titular em junho, em um empate de 2 a 2 contra o Vitória S.C. Desde então, vem ganhando oportunidades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!