Kaká
Reprodução / Instagram
Kaká

O São Paulo já agendou o pagamento de R$ 4,5 milhões para quitar uma dívida com o Orlando City, dos Estados Unidos, de acordo com informações do Globo Esporte. O débito, que no total é de R$ 6 milhões de reais, é referente ao empréstimo de Kaká, em 2014.

O Tricolor pagou 30% da dívida no começo de abril, manifestando o desejo de parcelar o montante que restava em seis meses. No dia 12 de abril, porém, a Justiça de São Paulo indeferiu o pedido, e na última segunda-feira (19), ordenou o bloqueio das contas do clube caso o débito não fosse quitado.

Para evitar este bloqueio, o São Paulo agendou a transferência na última terça-feira (20), mas o valor deve ser entregue ao Orlando somente na quinta-feira (22), devido ao feriado nacional na quarta (21).



Ainda segundo o Globo Esporte, a defesa do São Paulo afirma que foram os advogados do clube americano que pediram o parcelamento do montante, mas que estes pararam de responder aos contatos do Tricolor após o depósito de 30%, que era o momento em que o Orlando deveria sinalizar à Justiça se aceitava a proposta são-paulina.

Posteriormente, o time americano se manifestou em petição ainda sigilosa e, depois, a Justiça ordenou a penhora ao São Paulo.

A dívida vem de uma das condições acertadas entre os clubes no empréstimo de Kaká ao Tricolor. De acordo com o combinado, o time paulista deveria ceder ao Orlando parte dos lucros de bilheteria em jogos que Kaká entrasse em campo. Dúvidas na contabilidade desse valor geraram o débito.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários