Conmebol
Divulgação
Conmebol

A Conmebol fechou um acordo com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech para doar 50 mil doses da vacina contra a Covid-19 aos principais clubes de futebol profissional sul-americano de torneios masculinos e femininos.

— É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber, e devemos nossos melhores esforços na Conmebol. É um grande passo para derrotar a pandemia do novo coronavírus, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos — declarou Alejandro Domínguez, presidente da entidade.

Domínguez ainda agradeceu presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, ao secretário da Presidência, Álvaro Delgado e outros nomes do governo uruguaio pela agilidade na gestão da conquista.

Nenhuma outra confederação no mundo teve acesso a imunizantes para iniciar um processo de vacinação em massa. A logística da operação, ordem, data e prioridades, ainda será divulgada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!