Zetti
Divulgação
Zetti

O duelo entre Roma e Bologna, neste domingo, pela 30ª rodada da liga da Itália, marca a despedida oficial de Zetti das suas funções no Grupo Bandeirantes, após começar a trabalhar no Esporte da emissora.

Nesta semana, o ex-goleiro foi confirmado como o novo coordenador de goleiros da base do São Paulo e deixará a Band pouco menos de seis meses após ser contratado.

O lendário jogador do São Paulo estava na emissora desde o fim de outubro de 2020, quando começou a ser escalado para partidas na televisão e programas na Band e no BandSports. Ele também fazia parte do programa "Os Tops da Bola", na Play FM de São Paulo, do Grupo Bandeirantes. 

O tetracampeão mundial foi apresentado em sua nova função em cerimônia realizada no Morumbi e afirmou que quer montar uma escola da goleiro em Cotia, após ver um trabalho defasado nos últimos anos com os atletas da posição entre os jovens.

"O São Paulo viveu uma entressafra com a presença do Ceni. Parece que ninguém se preocupou com essa formação da base para tirar o lugar do Rogério Ceni. A preocupação é 'vamos contratar um goleiro para trazer igualdade para o Ceni' nesse período", afirmou.

Zetti também falou sobre o DNA do tricolor. "O São Paulo foi contratando outros goleiros para tentar superar o Rogério Ceni, mas não tinha nenhum goleiro melhor do que o Rogério Ceni. Tem que se criar na base e vamos tentar; não sei se vamos conseguir, mas vamos tentar. Vamos tentar direcionar esse DNA da escola do São Paulo para levarmos grandes goleiros ao profissional", apontou.

O antigo goleiro, bicampeão da Libertadores e Mundial, está voltando ao São Paulo após ser treinador da base há quase 20 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!