Depois de algumas indecisões, a  Supercopa do Brasil vai mesmo acontecer! Neste domingo (11), às 11h (de Brasília), no Mané Garrincha, no Distrito Federal, os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão de 2020 se enfrentam no torneio que deveria abrir a temporada. O  Betsul acompanha a partida em tempo real no site.

Supercopa acontece neste domingo
iStock
Supercopa acontece neste domingo

Supercopas são famosas no mundo inteiro, principalmente na Europa. Em todas elas, os campeões da copa nacional e do campeonato nacional se enfrentam em uma partida “amistosa”, mas que vale título e premiação (neste ano o valor é de R$ 5 milhões). No Brasil, isso não é uma novidade, mas a data voltou recentemente ao calendário oficial da temporada.

+Aposte com o Betsul e ganhe até R$ 120 de BÔNUS

Os times

O Flamengo, atual campeão do Brasileirão, chega mais forte para a partida. O Mengão vem atuando com o time titular nas últimas rodadas do Campeonato Carioca e já está com ritmo de jogo mais acelerado. Além disso, está com um calendário mais folgado do que o Palmeiras, que sequer esteve no Brasil nos últimos dias.

Rogério Ceni tem à sua disposição quase todo o elenco, exceção é Pedro que está com problemas na coxa e não tem condições de jogo. De resto, o torcedor pode esperar força máxima.

Você viu?

Com apenas uma derrota na temporada, ainda com um time alternativo, o Rubro-Negro chega forte para o seu primeiro grande jogo do calendário de 2021.

Já o Palmeiras vai para a sua segunda partida após quase um mês sem atuar por conta da paralisação do Paulistão. O Verdão usou um time alternativo nas primeiras rodadas do Estadual enquanto os atletas mais usados por Abel Ferreira curtiam férias. Contra o Defensa y Justicia, na quarta-feira (7), um time mais próximo do ideal já foi utilizado.

E ele deve se repetir para o confronto diante do Flamengo. Luiz Adriano, com coronavírus, segue afastado. Gabriel Menino trata lesão no tornozelo e Diogo Barbosa e Gabriel Veron seguem em fase final de recuperação.

O Verdão, aliás, iniciou sua preparação ainda na Argentina. O elenco retornou a São Paulo recentemente e mal conseguiu treinar até viajar para a sede da Supercopa do Brasil.

Retrospecto recente

Nas últimas 10 partidas entre Flamengo e Palmeiras foram cinco empates, três vitórias dos cariocas e dois triunfos dos paulistas. Neste período, aliás, cada um dos times foi campeão da Libertadores da América uma vez e campeão do Brasileirão duas vezes. O que mostra o domínio da dupla no futebol do país.

Por isso, é um jogo com expectativa muito alta. Vale lembrar que a Supercopa do Brasil é disputada em partida única. Se ela terminar empatada, a decisão será nos pênaltis. Na temporada passada, foi o próprio Flamengo a se sagrar campeão sobre o Athletico-PR.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!