Casagrande
Lance!
Casagrande

O comentarista da Rede Globo, Walter Casagrande Jr., testou positivo para covid-19 e está isolado em casa. A informação foi publicada pelo jornalista Gabriel Vaquer, do UOL.

Diante da confirmação, o ex-jogador, que é voz ativa contra o atual governo e já defendeu diversas vezes a paralisação dos campeonatos estaduais em meio a piora da pandemia, foi afastado por tempo indeterminado da programação esportiva da emissora e a sua última aparição foi no dia 22 de março, no Programa "Bem, Amigos!".

Recentemente, comentarista criticou duramente a Federação Paulista de Futebol (FPF), por articular jogos do Campeonato Paulista em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e a CBF. Ele definiu a postura de ambas como "vergonhosa".

"Para mim, é uma situação vergonhosa a da Federação Paulista e da CBF. O futebol tem que entender que não é só as quatro linhas, que eles falam que estão seguras. No entorno do futebol, ninguém está seguro. A federação e a CBF só veem isso porque a preocupação deles é com o dinheiro. Não é questão se contamina ou não, é questão de solidariedade, de um país só. Nós estamos numa situação delicada, caótica, no país todo. Não tem para onde correr. Não dá para jogar futebol", disse Casão.

Ele também citou o comportamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à pandemia do novo Coronavírus. "Quando a principal liderança de um prédio, de um bairro e, principalmente, de um país, como é o presidente Jair Bolsonaro, quando uma liderança como aquela é totalmente destrutiva ao país, é uma liderança de terror, de morte. A estrada que o presidente Jair Bolsonaro pegou é uma estrada de morte, não dele, mas da população. Ele nunca virou para a estrada da vida. Ele permanece na mesma estrada, que é a da morte", apontou.

A contaminação de Casão acontece mesmo após a emissora carioca passar a adotar medidas mais rígidas para combater a pandemia, entre elas, a redução do trabalho presencial, que inclusive tirou do ar a edição do meio-dia do "SporTV News".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários