O zagueiro Jemerson pode deixar o Corinthians em junho , quando o seu contrato com o clube se encerra, e o  Atlético-MG surge naturalmente como um possível destino para o jogador, que defendeu a equipe mineira entre 2013 e 2016.

O diretor de futebol atleticano, Rodrigo Caetano, exaltou o desempenho do defensor, mas negou que tenha aberto negociações para contar com o atleta.

- Não existe essa negociação que dizem em São Paulo, até por uma questão de regulamentação. Se nós estivéssemos em uma negociação avançada com o Jemerson, certamente nós estaríamos comunicando o  Corinthians desse fato. É um jogador que goza de prestígio, é bem avaliado no clube, mas não tem negociação em andamento, pelo menos até agora - disse Rodrigo em entrevista ao canal GaloTube.

Por outro lado, o cartola atleticano deixou claro que após o término do vínculo de Jemerson com o Timão, caberá ao zagueiro definir os próximos passos da sua carreira.

Você viu?

- O Jemerson é um jogador identificado com o clube, encerra o contrato. Muito provavelmente a partir daí, ele, vai ter que fazer suas escolhas em relação ao seu futuro. É um jogador que goza de prestígio dentro e fora do clube, com o torcedor também - pontuou Caetano.

Histórico do atleta

Jemerson tem situação indefinida no Corinthians
Reprodução / Corinthians
Jemerson tem situação indefinida no Corinthians

Ao 28 anos, Jemerson passou pela base do Confiança (SE) e chamou a atenção do Atlético-MG, que contratou o jogador para sua categoria de formação. Em 2012, foi emprestado ao Democrata, de Governador Valadares, retornando no ano seguinte ao Galo e se fixando no time principal.

Em 2016, o defensor foi negociado com o Mônaco (FRA) por 11 milhões de euros (cerca de R$ 48 mi à época). Após cinco temporadas pelo clube francês, o jogador foi repatriado pelo Corinthians em novembro do ano passado, por 680 mil euros (cotado em R$ 4,5 milhões.

Com a camisa corintiana, são 14 jogos e um gol marcado. Nesta temporada, atuou em todos os 90 minutos dos jogos do Timão até aqui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!