Marcinho
Divulgação
Marcinho

O Athletico Paranaense anunciou oficialmente a contratação do lateral-direito Marcinho , ex- Botafogo . A contratação repercutiu nas redes, já que o jogador foi indiciado por duplo homicídio culposo após ter atropelado e matado Maria Cristina José Soares e Alexandre Silva de Lima, no Rio de Janeiro, no final de 2020 .

O jogador, que assumiu que estava na direção, fugiu sem prestar socorro.

Essa é a primeira contratação do Furacão após ser liberado pela FIFA para registrar novos jogadores. O clube havia sido proibido pela FIFA de contratar novos jogadores por um ano após o imbróglio na contratação de Rony, que foi vendido para o Palmeiras no ano passado.

"O Athletico era tudo que eu queria. Um clube com projeto, com ambição, que quer continuar conquistando grandes coisas, figurando no mais alto nível do cenário nacional e internacional. É também um grande clube e estou muito feliz e realizado de estar aqui. Quero corresponder às expectativas", falou Marcinho, ao site do clube.

Criado na base do Flamengo, se transferiu ao Botafogo, onde disputou 105 jogos e marcou dois gols. Apontado como uma das revelações do futebol brasileiro, chegou a ser convocado por Tite para a seleção brasileira. No ano passado, o lateral-direito passou por cirurgia após sofrer uma lesão no joelho direito. A expectativa é finalizar o tratamento nas primeiras semanas de trabalho no Furacão.

Além da procura por um lateral-direito, o Rubro-Negro ainda tem interesse pelos atacantes Matheus Babi, do Botafogo, e Ademir, do América-MG.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários