Flamengo x Botafogo
Divulgação
Flamengo x Botafogo


A decisão da diretoria Flamengo em 2020 em transmitir o Cariocão por meios próprios sem a Globo gerou consequências maiores que a MP do Mandante.

Ex-dona dos direitos do estadual carioca, a emissora agora observa a Record crescer sua audiência no Ibope e alcançar marcas antes improváveis. Nesta quarta-feira, o clássico entre Botafogo e Flamengo chegou a derrubar a Globo.

Você viu?

Desde que começou a exibir o Campeonato Carioca, a Record segue batendo marcas inéditas por semana. A diferença nesta rodada é que acabou sendo no mesmo horário que a Globo se notabilizava com o Carioca antes de 2021 e geralmente divulga seus jogos. Em Brasília, por exemplo, a Globo chegou a perder a liderança consolidada.

O Campeonato Carioca, agora nas telas da Record, alcançou números recordes, às 21h30, com a partida no Maracanã. A transmissão do Cariocão chegou a 18,4 pontos na audiência e marcou 15,4 pontos, sendo 23,4% de share na sua totalidade. Durante a bola rolando foram 16 pontos e 24% de share, um número 3 vezes maior que a da emissora terceira colocada, SBT, que ficou com 5 pontos na faixa-horária.

EMISSORA SE CONSAGRA NO HORÁRIO DA GLOBO
A Record vinha transmitindo suas partidas nas terças, quando o reality show "Big Brother Brasil", na Globo, alcança alta audiência com o paredão. Por uma mudança da Federação do Rio de Janeiro, o clássico ficou para a quarta às 21h30. A novidade ainda se beneficiou por ser um jogo de grande apelo no estado.

Vale ressaltar, no entanto, que a Record bate números altos, mas, segue longe de garantir a liderança absoluta como fazia a Globo com o carioca. A média dos índices do Ibope das partidas na emissora carioca era superior. Além disso, cabe recordar que a Globo deixou de exibir o Carioca em 2020 por desacordos com os clubes pela transmissão - o que gerou a Lei do Mandante.

CRESCIMENTO DA RECORD EM NÚMEROS
Até aqui, o Cariocão 2021 tem alavancado a média na faixa com 10 pontos de audiência nas cinco transmissões, um aumento de 41% em relação às quatro semanas anteriores. A audiência cresceu também 93% em domicílios com Pay TV, 110% entre o público masculino, 60% na classe AB e 138% na faixa-etária de 18 a 24 anos.

Os percentuais representam mais de 2 milhões de telespectadores: 2.028.798. A partida também trouxe a maior fidelidade entre os cinco jogos já transmitidos desde o início do Cariocão: 52%, o que significa que cada telespectador assistiu a mais da metade da transmissão. Na mesma noite, a audiência do reality show da concorrente foi 50% menor que a média das últimas quatro quartas-feiras.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários