Matheus Babi
Lance!
Matheus Babi

Com interesse concreto de alguns clubes da Série A do futebol brasileiro, como Fluminense, Palmeiras, Grêmio e Athletico-PR , o atacante Matheus Babi tem futuro incerto no Botafogo , clube com o qual tem contrato até o fim de 2021, segundo apurou a reportagem.

No entanto, caso haja alguma proposta, a diretoria alvinegra precisa aceitar receber a quantia pelos seus 40% de vitrine. O jogador tem seus direitos econômicos ligados ao Serra Macaense na sua totalidade.

A multa para a venda de Babi é de 3 milhões de euros, quase R$ 20 milhões, o que renderia ao Botafogo quase R$ 8 milhões. Mas a diretoria não tem pressa e quer contar com o atleta na Série B para poder se aproximar desse valor em uma negociação.

O Serra Macaense pressiona para uma saída antes do Brasileiro e defende que Babi dispute a Série A. O presidente Rodrigo Santos deixou claro que o jogador tem futebol para a primeira divisão.

“O mercado é que vai dizer se ele joga ou não, nesse momento pelo contrato, ele tem que jogar”, afirmou.

A situação causou saia justa com o Botafogo e algumas críticas da torcida ao jogador, que nunca se manifestou dizendo que não atuaria na Série B, mas fontes ligadas ao atleta entendem que a valorização é um processo natural diante do bom desempenho. Babi tem dois gols no Estadual.

“O Botafogo não ia rasgar dinheiro. O interesse de alguns clubes existe. Não tem motivo para essa polêmica toda”, diz a fonte.

O Botafogo ainda não se posicionou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!