Facundo
Instagram
Facundo

Conhecida por ser um celeiro de grandes craques, a Argentina - assim como Brasil - é uma fábrica constante de talentos do futebol. A mais recente promessa a surgir naquele país é Facundo Farías, do Cólon de Santa Fé.

Diante do seu talento, a lista de interessados na Europa já é grande e conta com Villarreal, Roma, Lille e Spartak de Moscou. Porém, se depender do empresário e ex-olheiro do Barcelona, André Cury, o meia terá como destino o Flamengo.

Em entrevista ao jornal El Litoral, Cury - que também está intermediando a negociação entre Borré e Palmeiras -, falou sobre o talentoso jogador e, inclusive, já teria conversado com o seu representante, Martín Sendoa, para levar a promessa ao Brasil. “Ele é um driblador, ideal para o que o Flamengo está procurando”, garantiu Cury.

O contrato de Farías com o Colón vai até dezembro de 2022 e a intenção do staff do jogador, que tem como característica ser um meia que joga atrás do centroavante, é buscar novos caminhos para o atleta. Além dos times da Europa, Marcelo Gallardo também tem interesse em levá-lo para o River Plate. O jogador também é observado de perto pelo gigantes argentinos Boca Juniors e Racing. 

Você viu?

A ascensão do Facundo Farías foi meteórica. O meia passou, em apenas sete meses, dos campos de terra para a sua estreia. Com 18 anos também vestiu a camisa da seleção argentina nas categorias Sub-17 e Sub-20 e surgiu bem no ano passado, após ganhar as primeiras oportunidades no time principal do Cólon e marcar três vezes em 12 jogos da Copa Diego Maradona.

Os primeiros gols, aliás, ocorreram nas suas duas primeiras partidas, contra o Defesa e Justiça e depois diante do Central de Córdoba. O último gol, aliás, ficou marcado na história do clube por ser o de número dois mil do Cólon, somando partidas da Liga e a Copa da Primeira Divisão. Nessa temporada, Facundo atuou em apenas três partidas e ainda não foi às redes.

Veja o vídeo:



    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários