Will Dantas
Reprodução
Will Dantas

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, em que o Corinthians apresentou a parceria com a empresa Falconi - referência no Brasil em consultoria de gestão -, o diretor financeiro do Corinthians Wesley Melo abordou a questão envolvendo o dinheiro do meia Pedrinho, que deixou o clube alvinegro no ano passado e assinou com o Benfica, de Portugal .

Na ocasião, o responsável pelas finanças alvinegras confirmou que boa parte do dinheiro do atleta já foi utilizado "para pagar dívidas passadas, com a equipe (salários) e também com o empresário do jogador" e que restaria "um pequeno valor ainda não gasto.

Esse restante, aliás, pode ter como destino o próprio empresário de Pedrinho. Isso porque, de acordo com apuração exclusiva do IG Esportes , Will Dantas ainda tem valores a receber do Corinthians referente a venda do garoto. Ao todo, a negociação entre o time brasileiro e o Benfica foi fechada em 18 milhões de euros (algo em torno de R$ 117 milhões), sendo que o representante do meia tem direito a 30% da quantia.

Após chegarem a um acordo, Will e Corinthians combinaram que essa quantia seria repassado em três parcelas. Até o momento, somente parte da primeira parcela foi paga. Um novo depósito (completando a primeira parcela) deve ocorrer ainda na próxima semana, restando ainda dois terços da dívida para serem quitados futuramente. A relação entre as partes, porém, é tranquila e sem cobranças em relação ao valor. O sentimento é que tudo será acertado muito em breve. 

Pedrinho foi promovido ao profissional do Corinthians em 2017, após vencer a Copa São Paulo de Juniores. Ao todo, o meia-atacante disputou 141 partidas, marcou 12 gols e conquistou três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019) e o Campeonato Brasileiro de 2017.

No Benfica, o jogador já fez 24 jogos, marcou 1 gol e deu quatro assistências. Recentemente, chegou a deixar Everton Cebolinha, ex-Grêmio e Seleção Brasileira, no banco de reservas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!