Líderes de seus grupos na Copa do Nordeste , invictos na competição e com moral pelos últimos resultados. Os climas de Ceará e Fortaleza estão lá em cima para o primeiro Clássico-Rei da temporada 2021. Neste sábado (20), pelo regional, os rivais duelam, às 16h (de Brasília), no Castelão, pela 4ª rodada da copa.

Clássico-Rei agita a rodada de fim de semana da Copa do Nordeste
Reprodução/Betsul
Clássico-Rei agita a rodada de fim de semana da Copa do Nordeste

Dono da casa, o Ceará lidera o Grupo A da Copa do Nordeste com cinco pontos em três jogos. Já o Fortaleza é o primeiro colocado do Grupo B com sete pontos na mesma trinca de partidas. Ambos marcaram quatro vezes e o Leão leva vantagem nos gols sofridos: 1x2. O  Betsul acompanha a partida em tempo real no site.

+Aposte com o Betsul e ganhe até R$ 120 de BÔNUS 

Clássico do improviso

Ceará e Fortaleza vivem maratona de jogos com Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, em uma temporada nova que começou colada na última. O Leão ainda está nas primeiras fases da Copa do Brasil (Vozão só entra na 3ª fase por ser o atual campeão do regional), o que faz o calendário ainda mais apertado.

Portanto, Enderson Moreira e Guto Ferreira vão mandando a campo, jogo após jogo, os atletas que reúnem condições médicas e físicas para atuar, tudo com uma pitada de improviso. O Ceará até teve dias a mais para se preparar, mas com apenas quinta e sexta-feira de treinos para o Fortaleza, a situação está no limite.

Você viu?

Na última quarta-feira (17), o Fortaleza avançou na Copa do Brasil ao derrotar o Caxias, fora de casa, com um time bem mexido. Enderson explicou que era o que tinha de melhor para o momento e no Clássico-Rei a lógica é a mesma. Ao menos, o treinador não conta com tantos desfalques.

Sobre isso, Guto Ferreira tem problemas. Enquanto jogadores vão sendo apresentados, treinam e ficam à disposição, outros acabam apresentando problemas. João Ricardo, Kelvyn e Pedro Naressi estão isolados com Covid-19 e Vítor Jacaré sofreu lesão delicada no joelho e deve ficar oito meses afastado.

Extremo equilíbrio

Em 2020, Ceará e Fortaleza se enfrentaram sete vezes. Cada rival ganhou três partidas e uma delas terminou empatada. Esse equilíbrio extremo virou uma marca do Clássico-Rei e podemos esperar um jogo bem difícil neste sábado.

Jogo para poucos gols?

3 de maio de 2015. Nesta data, Ceará e Fortaleza disputaram a final do Campeonato Cearense e a partida terminou empatada em 2x2. Desde então, nunca mais uma partida entre eles terminou com quatro gols ou mais.

Aliás, nestes quase seis anos foram poucas as vezes que três gols saíram - e quando saíram o placar foi 2x1. Goleadas são raríssimas no Clássico-Rei e chuva de gols também. Portanto, aposte em partida com poucos gols.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!