Bolsonaro
Divulgação
Bolsonaro

Apesar de já ter posado com a camisa de diversos times do futebol brasileiro, o presidente Jair Bolsonaro nunca escondeu sua adoração pelo Palmeiras e deixou isso ainda mais claro com a decoração do Gabinete Presidencial.

Em cerimônia nesta quarta-feira, quando assinou o Decreto que institui o Programa Integra Brasil, iniciativa visa promover o esporte como aliado no enfrentamento às violações de direitos humanos no Brasil, foi possível notar a existência, em dois pontos diferentes, de um quadro que ilustra o gol histórico do Palmeiras na final da Libertadores 2020 diante do Santos.

O gol do título saiu da cabeça de Breno Lopes, quando a partida caminhava para a prorrogação. O atacante completou cruzamento e tirou totalmente o goleiro John da jogada, dando o título ao alviverde. É justamente o momento da cabeçada que está ilustrada nos quadros.

O evento contou com a presença do secretário-geral da CBF, Walter Feldman, o ministro da Cidadania, João Roma, da ministra Damares Alves, titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e do ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Você viu?

Os primeiros passos do programa deve ser divulgado durante a Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras. O confronto em jogo único reúne o campeão brasileiro e o da Copa do Brasil da temporada passada para decidir quem foi o melhor no ano anterior. A partida está marcada para o dia 11 de abril, mas ainda não tem lugar definido pela CBF.

Integra Brasil

Por intermédio do futebol, a iniciativa tem como objetivo sensibilizar, promover e enfrentar violações de direitos humanos, ampliar o acesso e o alcance da prática esportiva no país e prevenir o uso de álcool e outras drogas nos diversos espaços e ambientes esportivos.

Com o lema “o Futebol nos une”, o Integra Brasil promoverá ações de inserção em campo e eventos temáticos em regiões de vulnerabilidade social. 

Serão tratados temas como paz no futebol, combate às drogas, racismo, inclusão de pessoas com deficiência, direitos da criança e do adolescente, esporte como instrumento de inclusão social, combate à discriminação da mulher, entre outros.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários