Vargas atinge marca histórica
Twitter/Atlético
Vargas atinge marca histórica

O atacante chileno Eduardo Vargas, do Atlético-MG, atingiu a marca de 150 gols na carreira ao balançar as redes  na vitória por 3 a 1 sobre a Patrocinense em partida pelo Campeonato Mineiro, ontem (13). Marrony e o zagueiro Igor Rabello completaram para o Galo.


Vargas possui um carreira extensa e vitoriosa tanto nos clubes quanto na Seleção Chilena. Pela ‘La Roja’, o jogador disputou 93 partidas e marcou 38 gols, sendo o segundo maior artilheiro da história da seleção. O atacante ainda conquistou a Copa América em 2015 e 2016. Nos clubes, o melhor momento foi no Tigres onde balançou as redes 42 vezes e se tornou ídolo do torcedor mexicano principalmente pelas conquistas dos três títulos nacionais onde foi peça fundamental da equipe de Tuca Ferreti.

Dos 150 gols marcados na carreira, 11 foram pelo Cobreloa-CHI entre os anos de 2007 até 2009. Na Universidad do Chile foram 33 bolas na rede e três títulos conquistados entre 2010 e 2011. Após esse ínicio avassalador, foi vendido ao Napoli onde marcou três gols e emprestado ao Grêmio na temporada de 2013, onde atuou 37 jogos e mandou 9 bolas para a rede. Somando as passagens por Valencia-ESP, QPR-ING e Hoffenheim-ALE foram mais 11 para conta do chileno. Pelo Tigres, clube onde se tornou ídolou, foram 42 gols. Pela Seleção Chilena são 38 tentos e agora pelo Galo são 17 jogos e três bolas na rede.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários