Na estreia de Roger, Fluminense derrota o Flamengo com um golaço e vence a primeira no Carioca
Lance!
Na estreia de Roger, Fluminense derrota o Flamengo com um golaço e vence a primeira no Carioca

No primeiro clássico para Flamengo e Fluminense na temporada e o 431º entre ambos, melhor para Tricolor, na estreia do técnico Roger Machado. Neste domingo, no Maracanã e pela 3ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca, Igor Julião ignorou a superioridade rubro-negra ao longo da partida e acertou um golaço, já na reta final, e decidiu: vitória por 1 a 0.

O Flamengo, que recebe o Resende na próxima rodada, estaciona nos seis pontos. Já o Fluminense, a duelar com o Bangu no jogo que vem, sai da rabeira e passa a somar os três primeiros pontos na tabela.

(Veja a galeira de fotos do jogo)



MONÓLOGO DO FLA

No último jogo das equipes antes dos respectivos grupos principais voltarem à ativa, o Flamengo mostrou-se dominante na primeira etapa, tanto que a abriu com um monólogo, criando boas chances pelos dois lados de ataque.

De Matheuzinho para Rodrigo Muniz, que cabeceou para fora, o time de Mauricinho esboçou uma pressão sufocante logo no primeiro ataque. Depois, com facilidade para recuperar a bola e controlar o meio, o Flamengo não deixou o Fluminense respirar e sair de atrás - tanto que a equipe de Roger Machado só finalizou aos 44'. Para se ter uma ideia, o placar de arremates foi de 8 a 1 na etapa inicial, que, ainda assim, terminou 0x0.

'PELO AMOR DE DEUS', FLU!

No segundo tempo, o Fluminense, com mais peças do time principal do que o rival, esboçou escapar em contragolpes, ter a bola por mais tempo e tirar o ímpeto da molecada rubro-negra, mas não obteve êxito como Roger esperava - o técnico, irritado, chegou a chiar, à beira do campo: "Pelo amor de Deus!".

Isolado na frente quando o Flu não tinha a bola, Ganso, por exemplo, nem se fez notar a sua presença. O camisa 10 saiu na reta final.

'PELO AMOR DE DEUS', JULIÃO... QUE GOLAÇO!

O Fla perdeu ótima chance com Michael (mal novamente), o Flu assustou com Frazan (que parou em bela defesa de Gabriel Batista), mas o clássico entrou no último ato com o placar zerado. Porém, aos 37 minutos, o cenário mudou.

Em uma rara saída equivocada do Fla, Igor Julião recuperou a bola na intermediária e arriscou de longe: um pombo sem asa decisivo, golaço.

NÃO FEZ, LEVOU. DEU FLU!

Observado in loco por Rogério Ceni, o Flamengo foi superior tecnica e taticamente, alugou o campo de defesa tricolor, mas não foi caprichoso nas oportunidades criadas. O Fluminense, por sua vez, foi coroado ao brigar pela bola no ataque e, em um lance de rara felicidade, fez a estreia de Roger Machado ser a primeira vitória do clube na temporada.

CAMPEONATO CARIOCA - TAÇA GUANABARA
Estádio:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 14 de março de 2021, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Rafael Gomes Rosa e Marcio Moreira Queiroz
Gramado: bom
Cartões amarelos: Wellington (FLU)
Cartões vermelhos: -

GOL: Igor Julião, 37'/2ºT (0-1)

FLAMENGO (Técnico: Maurício Souza)
Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; João Gomes, Hugo Moura (Gabriel Barros, 44'/2ºT) e Pepê (Max, 39'/2ºT); Thiaguinho, Michael (Lázaro, 21'/2ºT) e Rodrigo Muniz.

FLUMINENSE (Técnico: Roger Machado)
Marcos Felipe, Igor Julião, Frazan, Matheus Ferraz e Danilo Barcellos; Yuri, André (Wellington, intervalo), Michel Araújo (Daniel, 21'/2ºT) e Ganso (John Kennedy, 27'/2ºT); Fernando Pacheco (Gabriel Teixeira, intervalo) e Caio Paulista (Kayky, 14'/2ºT).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários