Fla X Flu
Reprodução
Fla X Flu

Do lado rubro-negro, Nando. Com os tricolores, Botinha. Os dois estarão frente a frente durante o Fla-Flu de domingo, às 18h, no Maracanã. Mas não se trata de jogadores das duas equipes. E, sim, de cachorros. Os dois entrarão em campo com os atletas de Flamengo e Fluminense antes do apito inicial.

Trata-se de uma campanha de adoção de animais que terá início na próxima rodada do Estadual e que seguirá nas próximas. Batizada de "CarioCão", tem como objetivo chamar a atenção para o aumento do número de abandonos desde o início da pandemia e que tem deixado as ONG's superlotadas. Com Nando e Botinha em campo, a ideia é sensibilizar o público.

- Levar a campanha e os animais ao gramado do Maracanã no Fla-Flu é um acontecimento inédito, que só foi possível após parceria com a Federação de Futebol, que, ao receber a proposta, imediatamente apoiou a ideia. Acreditamos que com o lançamento da campanha “CarioCão”, os pets terão maior visibilidade e oportunidade de ganharem um lar - disse o Secretário Estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz, autor da iniciativa.

A cada rodada, serão escolhidos dois animais de uma ONG diferente. A instituição desta semana, e onde Nando e Botinha vivem à espera de um dono definitivo, é a 4Patinhas.

- Abraçamos a causa para que os animais sejam abraçados. Daremos a visibilidade do futebol carioca em prol da causa nobre. É o CarioCão, de fato - afirmou o presidente da Ferj, Rubens Lopes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!