MP quer paralisação do Campeonato Paulista
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
MP quer paralisação do Campeonato Paulista

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) recomendou ao governo a paralisação dos jogos de futebol e qualquer outro evento esportivo durante a fase vermelha do plano de combate à covid-19 no estado.

O pedido foi feito pelo procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, ao governador João Doria pelo que considerou "imprescindível" devido à situação da pandemia no momento, com o "com o aumento do número diário de pessoas infectadas, de internações e de mortes".

A fase vermelha no estado de São Paulo está prevista pelo menos até o próximo dia 19, quando haverá nova avaliação sobre a situação da pandemia no estado.

"O procurador-geral de Justiça fez sua recomendação ao governador João Doria (...) que, 'à luz dos princípios da prevenção e precaução em matéria de saúde pública, tome as devidas providências para suspensão da realização de cultos, missas e demais atividades religiosas de caráter coletivo e de eventos esportivos de qualquer espécie, inclusive partidas de futebol, durante a fase vermelha do Plano São Paulo'", diz a nota oficial da Procuradoria-Geral de Justiça.

Apesar da recomendação, tanto Dória quando a Federação Paulista de Futebol (FPF) seguem contrários à paralisação. Nenhuma das partes se pronunciou até o momento sobre o pedido do procurador-geral de Justiça, que envolveria jogos em São Paulo tanto no Estadual quanto na Copa do Brasil.

A fase vermelha é a mais restritiva no plano de combate à covid-19 de São Paulo, com apenas o funcionamento de serviços essenciais. No último domingo, o estado superou pela primeira vez os 80% na taxa de ocupação de leitos de UTIs para covid-19.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários