Nilo
Instagram
Nilo

Faltam nove dias para ex-jogador Nilo Froelich fazer 18 anos. E saber se é real a promessa que Anitta fez de empresariá-lo.

O novo pupilo da cantora é de São Paulo e chamou atenção dela nas redes sociais ao postar covers de funk em versões quase lentinhas, tocadas ao piano ou ao violão. “Eu nem sei direito como tudo aconteceu. Um dia, ela me mandou uma mensagem, conversamos rapidamente e ela me chamou para participar de um clipe dela. Acho que este que ela fez com a MC Rebecca (“Tô preocupada”). Como sou menor de idade, não pude fazer”, conta ele, que em menos de 24 horas teve suas fotos viralizadas por causa de um comentário da futura Patroa.

Anitta comentou em um vídeo postado por Nilo: “Cade, já fez 18?”. Bastou para que associassem à uma cantada. A cantora teve que se explicar e afirmou que quer gerenciar a carreira do paulista. “Até minha mãe ficou surpresa com essa re´percussão toda, porque a Anitta já tinha deixado comentários antes, e ninguém falou nada. Me chamaram até de MC. Nem sou”, diz ele, ainda surpreso.

Antes de tentar uma carreira musical, Nilo foi jogador de futebol. Começou criança nas categorias de base do São Paulo e no Palmeiras. Jogou no sub-9, sub-13, sub-15 e sub-17 até largar tudo.

“Minha vida inteira foi jogando futebol. Nunca imaginei que iria desistir. Mas me decepcionei muito. Não com o futebol em si, mas o que está por trás dele. Às vezes, você precisa jogar sujo demais para chegar a algum lugar. E não foi isso que sonhei para mim”, avalia.

 Tirando a mãe e a irmã, o resto da família foi contra Nilo deixar os campos para focar na música. “Sofri muito, briguei com parentes. Nossa, foi a decisão mais difícil que tive que tomar! Mas o futebol me ensinou a ter disciplina e objetivos. Não me arrependo e espero em breve colher frutos”, justifica.

Durante o isolamento provocado pela pandemia no ano passado, Nilo voltou ao piano, que aprendeu ainda pequeno, e compôs cerca de 70 músicas em um ano. Também aprendeu a tocar violão. “Nunca tive aula de nada. Sou bom de ouvido e pego rápido”, explica o ainda “de menor”, que não quer definir seu gênero musical: “Não quero ficar fechado. Digo que meu estilo é o pop”.

Pop, aliás, ele já é. Com 1,83m e músculos bem definidos em função do passado de atleta, Nilo chama atenção e imprime ser mais velho. O que já fez muita mulher virar o pescoço e deliberadamente soltar uma gracinha em sua direção. Flay, a ex-BBB e cantora, também andou comentando suas fotos e chegou a dizer que estava on.

“Acho engraçado. Sei que 80% dos meus seguidores são mulheres e sempre tem um comentário me elogiando. Quando começaram a falar que eu era gato, pensei: ‘Então, eu devo ser’”. Ao chegar aos 18 em menos de dez dias, Nilo ainda não definiu como quer marcar a maioridade: “Vivco o presente. Como atleta vivi no futuro demais. Não tenho sonho de comprar carro agora, nada disso. Meu pai morreu e eu era bem pequeno. Nosso padrão de vida caiu. Minha mãe criou eu e minha irmã como ela pôde. Então, meu sonho sempre foi dar uma vida melhor para ela”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!