Rodrigo Muniz marcou os gols do Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo
Rodrigo Muniz marcou os gols do Flamengo

Um Flamengo envolvente pelo alto não deu chances para o Macaé, neste sábado, no Maracanã, e venceu por 2 a 0. O placar até foi tímido perto do maior poder de fogo da garotada do Rubro-Negro. Mas o resultado final tem a assinatura da falta de pontaria e até de certo preciosismo no arremate. Não do atacante Rodrigo Muniz, que marcou duas vezes de cabeça.

No entanto, foi o suficiente para o time seguir na liderança da Taça Guanabara com duas vitórias em dois jogos. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Fluminense, no primeiro clássico do Estadual, também no Maracanã. O Macaé perdeu a segunda partida.

Na noite deste sábado, o time mostrou muito mais entrosamento e volume de jogo. Sobretudo no meio-campo, com João Gomes e Pepê, que surgiram de trás com perigo. Os dois poderiam ter facilitado ainda mais o jogo do Flamengo logo no início da partida. Ambos colocaram uma bola na trave.

No caso de Pepê, o erro foi um pouco mais grave. Tratava-se da cobrança de pênalti, sofrida por ele ao ser derrubado pelo goleiro Milton Raphael.

O gol perdido não mudou tanto a dinâmica do jogo. O Macaé até se atreveu mais ao ataque. Sem sucesso. Mas o gol demorou a sair. Bastou ao Flamengo encaixar uma boa trama para abrir o placar no fim do primeiro tempo. Pepê rolou para Matheuzinho, que cruzou na cabeça de Rodrigo Muniz. O atacante subiu entre dois zagueiros e cabeceou bonito.

No segundo tempo, o Flamengo não encontrou tantos espaços e optou por rodar a bola até encontrar uma brecha na marcação do Macaé. Mas bastou acelerar um pouco o jogo para sair o segundo gol. Desta vez, foi o lateral Ramon que colocou a bola na cabeça de Muniz para definir o placar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!