A estreia da Record no Cariocão 2021 gerou revolta, nesta terça-feira, nas redes sociais. Após a emissora paulista adquirir os direitos de exibição do campeonato do Rio de Janeiro, a partida entre Flamengo e Nova Iguaçu virou alto de parte dos torcedores do Rio por problemas no sinal da Record. A ausência do acesso ao jogo irritou os torcedores.
Acontece que parte de grandes capitais do país recebem um sinal único de São Paulo com variações locais de determinados programas e horários. Com isso, uma parte dos torcedores de times como Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, por exemplo, podem não receber o sinal da Record Rio, e sim, acompanhar a Record SP durante as partidas do Carioca. Veja o que dizem as operadores e a emissora paulista.
No sinal da TV aberta, além da capital carioca, outros estados como Distrito Federal, Bahia (Salvador e Itabuna), Goiás, Pará, Amazonas, Campos dos Goytacazes (RJ), Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais (Uberlândia e Juiz de Fora), Sergipe, Piauí, Amapá, Espirito Santo e Maranhão receberão o sinal dos jogos. São Paulo não assistiu a partida. Confira como foi a audiência da Record.
Os clientes da operadora de televisão Sky receberam um sinal alternativo do Rio, o que foi ressaltado por alguns usuários. O fato acaba atingindo parte dos torcedores, especificamente os que ainda recebem o sinal da TV por antena parabólica.
No Twitter, muitos torcedores criticaram a emissora por não ter resolvido a questão antes do começo do Carioca. Um internauta ainda digitou que estava revoltado e que desejava cancelar sua assinatura.
- Record, os assinantes da OiTV, Sky e Vivo, que moram no Rio de Janeiro, recebem a programação de São Paulo. Por favor, resolvam essa questão. Liberem o sinal da Record Rio para as operadoras. Não dá para entender isso. Moro no Rio e não conseguirei assistir - comentou um deles.
Veja abaixo o que foi dito nas redes sociais: