Avião que levaria Lucas Veríssimo a Portugal é encontrado com cocaína
Tânia Paulo / SL Benfica
Avião que levaria Lucas Veríssimo a Portugal é encontrado com cocaína

A Polícia Judiciária de Portugal abriu inquérito para apurar quem encomendou mais de meia tonelada de cocaína encontrada em jatinho que levaria Lucas Veríssimo e o agente de Jorge Jesus para Portugal. Cartolas portuguesas estão sendo investigados.


A Polícia Federal do Brasil, que fez a apreensão no aeroporto de Salvador, também atua no caso e diz que as investigações são sigilosas. A aeronave pertence ao táxi aéreo Omni Aviação e faria o voo de volta a Portugal, para o aeroporto de Tires, em Cascais, via Salvador.

O jatinho havia chegado ao Brasil, via Salvador, no dia 28. Da capital baiana, seguiu para Jundiaí (SP) e ficou lá por alguns dias. No retorno a Salvador, o piloto suspeitou de problemas no trem de pouso do jato e comunicou o fato à torre de controle do aeroporto internacional.

No último dia 9, mecânicos inspecionaram a aeronave e encontraram parte dos 500 quilos de cocaína. Agentes da Polícia Federal, com apoio de cães farejadores, acharam o restante do entorpecente. A cocaína estava acondicionada em pacotes com marcas de materiais esportivos famosos escondidos na fuselagem do avião.

Você viu?

Segundo o site UOL, para a Polícia Judiciária de Portugal, existem fortes indícios de que os atos preparatórios para o crime de tráfico de drogas, como a encomenda, o lugar para armazenar, esconder e transportar a cocaína no avião, foram planejados e cometidos em Portugal.

Policiais portugueses apuraram que a aeronave estava em um hangar de pintura em Portugal e chegou a Salvador em 28 de janeiro. A bordo se encontravam três tripulantes: o piloto, João Loureiro e o espanhol Mansur Mohamed Heredia. O carro deste último foi apreendido no aeródromo de Tires para ser periciado.

À época, João Loureiro, ex-presidente do Boavista, foi ouvido pela PF no Brasil na qualidade de testemunha. Fotos de mensagens de seu celular foram feitas pela polícia para averiguação.

O fretamento do jato Dassault Falcon 900 de uma companhia portuguesa foi feito em nome de uma empresa brasileira com endereço na Vila Santa Maria, zona norte de São Paulo, e custou 130 mil euros (ou R$ 854 mil).

Na lista de passageiros que embarcariam para Portugal encontravam-se os nomes de João Loureiro, Mansur Mohamed Heredia, Bruno André Carvalho dos Santos, Hugo Cajuda de Sousa (agente de Abel Ferreira), Paulo Saturnino Cunha, Bruno Macedo (agente de Jorge Jesus) e o zagueiro Lucas Veríssimo, ex-jogador do Santos, contratado pelo Benfica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!