Muitos reclamam que campeonatos de pontos corridos roubam um pouco a emoção da disputa da briga pelo título. No Brasileirão , no entanto, isso não é muito verdade. Desde que a competição passou a adotar esse formato, em 2005, em seis anos a definição do campeão ficou apenas para a última rodada da temporada.

Campeonato Brasileiro terá sua rodada final
iStock
Campeonato Brasileiro terá sua rodada final

E os jogos para a 38ª rodada já estão disponíveis para apostar no Betsul , o melhor site de apostas esportivas da América do Sul.

Em 2020, os protagonistas da vez são Flamengo e Internacional, líder e vice-líder, respectivamente, do Campeonato Brasileiro. E se depender do retrospecto a torcida rubro-negra já pode fazer a festa, afinal, nunca o time que entrou na última rodada na liderança da competição ficou sem o título após a partida de encerramento da temporada.

+aposte com o Betsul e ganhe até R$ 120 de BÔNUS

A seguir, relembre quando o Brasileirão foi definido na última rodada e como o campeão ficou com o título!

2005 - Corinthians

O Campeonato Brasileiro de 2005 foi polêmico, mas também foi muito emocionante. Corinthians e Internacional foram os grandes protagonistas da edição e a 42ª rodada (naquela época a Série A tinha 24 clubes) trouxe o desfecho final para essa história.

Líder, o Corinthians somava 81 pontos, três a mais do que o Internacional. Com um triunfo a mais, o Timão dependia apenas de si, mas uma derrota alvinegra somada a uma vitória do Colorado poderiam mudar a tabela no momento final do Brasileirão (diferença de cinco gols de saldo ainda davam mais folga ao Timão).

No entanto, o Internacional falhou em vencer o Coritiba, no Couto Pereira, e acabou perdendo por 1 a 0. Isso permitiu que o Corinthians fosse campeão brasileiro daquele ano mesmo perdendo por 3 a 2 para o Goiás, no Serra Dourada.

2008 - São Paulo

O Brasileirão de 2008 parecia que teria briga entre Palmeiras e Grêmio pelo título, mas o Verdão teve uma das quedas mais impressionantes da história dos pontos corridos e abriu espaço para o São Paulo entrar na disputa com o Imortal.

Antes da 38ª rodada, São Paulo e Grêmio estavam separados por apenas três pontos na tabela de classificação (72 a 69 pontos). Naquela altura, o São Paulo estava imparável e ainda possuía sete gols de saldo a mais do que os gaúchos.

No entanto, o Tricolor sequer precisou usar isso a seu favor. O Grêmio fez a sua parte e venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, enquanto o São Paulo derrotou o Goiás, por 1 a 0, para levantar o troféu do Brasileirão pelo terceiro ano consecutivo.

Você viu?

2009 - Flamengo

2020 parece replay de 2009, isso porque naquele ano Flamengo e Internacional brigaram pelo título até a 38ª rodada do Brasileirão. Talvez esse tenha sido o mais emocionante entre todos os da lista, porque, por alguns minutos, rubro-negros e colorados viveram montanha-russa de emoções.

Só dois pontos separavam cariocas e gaúchos da tabela de classificação. O Flamengo teria de vencer o Grêmio, que, pela rivalidade contra o Internacional, fez de tudo para facilitar a partida. Já o Colorado encarou o Santo André, desesperado para fugir do rebaixamento.

O Inter goleava e com a vitória já encaminhada ficou de olho no Maracanã. Lá, Flamengo e Grêmio empatavam, resultado que deixava o título com o clube gaúcho. Mas o Mengão marcou novamente, venceu e ficou com o título.

2010 - Fluminense

A sequência de anos emocionantes do Brasileirão continuou em 2010. Fluminense, Corinthians e Cruzeiro faziam uma briga tripla pelo título da temporada (68, 67 e 66 eram as pontuações, respectivamente).

Na derradeira rodada da competição, o Timão vacilou e perdeu para o Goiás, ficando para trás. O Cruzeiro levou a melhor contra o Palmeiras e por algum momento acreditou que poderia ser campeão, mas o Fluminense, de forma dramática, derrotou o Guarani, por 1 a 0, no Engenhão, e fez a festa da torcida.

2011 - Corinthians

Um ano após falhar na briga pelo título, o Corinthians se redimiu e na última rodada do Brasileirão de 2011 sagrou-se campeão de forma histórica. Na época, o campeonato reservava clássicos regionais para a 38ª rodada e o adversário do Timão foi o Palmeiras.

Quem brigava com o alvinegro era o Vasco, que com dois pontos a menos do que o líder tentava tirar a diferença contra o Flamengo. Como o Corinthians possuía duas vitórias a mais do que o Cruzmaltino, só uma combinação de vitória do Gigante da Colina e derrota do Timão dariam o título aos cariocas.

No fim, o time do Parque São Jorge empatou sem gols contra o Palmeiras, enquanto o Vasco ficou no 1 a 1 com o Flamengo.

E em 2020?

O que acontecerá na temporada 2020? A definição sai na quinta-feira (25) e você já pode começar a apostar nas partidas da 38ª rodada do Brasileirão. Acesse o Betsul e dê seus palpites!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!