Kyril
Reprodução
Kyril

O time inglês do Sunderland acaba de ser adquirido por Kyril Louis-Dreyfus, o bilionário herdeiro do Grupo Louis-Dreyfus, de apenas 23 anos.

O francês ficou com a participação majoritária no histórico clube, que agora joga na Ligue One (segunda divisão), deixando Stewart Dnonal, Juan Sartori e Charlie Methven com uma minoria.

O Grupo Louis-Dreyfus é líder mundial em processamento de alimentos, agricultura e transporte, bem como proprietário de vários fundos de hedge, avaliados em mais de € 30 bilhões. Uma empresa que agora pertence a Kyril, depois que Robert, o pai, faleceu em 2009 após uma forte luta contra a leucemia.

Adorador de futebol, o novo dono da equipe trabalhou na Adidas como CEO entre 1994 e 2001 e também foi proprietário do Olympique de Marseille até 2016, quando o vendeu.

Louis-Dreyfus esteve presente nos últimos jogos da Ligue Um do Sunderland contra o Shrewsbury Town e o Doncaster Rovers. Atualmente a equipe está em sétimo lugar, estando fora dos play-offs, meta traçada no início da temporada.

“Gostaria de agradecer a Stewart, ao Conselho de Administração e à EFL por sua diligência e apoio ao longo do processo recente. Tenho orgulho de me tornar o guardião dessa estimada instituição, mas também reconheço a grande responsabilidade que vem com ela. O dia de hoje marca o início de um novo capítulo emocionante na história do Sunderland AFC e, embora o cenário atual que o futebol enfrenta dite que há desafios a serem superados, estou confiante de que juntos podemos enfrentar a tempestade atual e estabelecer uma base sólida para alcançar os objetivos e sucesso de longo prazo para o clube ”, disse Kyril.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!