Bahia
Lance!
Bahia

A Rede Globo pensa na Champions League , porém, assim como o Campeonato Carioca, o estadual da Bahia também terá mudanças para 2021. A competição local não será transmitida pela emissora e a Federação Bahiana de Futebol acertou um acordo com a TVE - emissora estatal - para exibir as partidas. Além disso, a novidade promete contar ainda com mais jogos sendo exibidos e a chegada dos confrontos na internet.

As edições do estadual em 2021 e 2022 estarão no canal. Mais jogos serão exibidos até maio: ao todo, a TVE pretende transmitir 25 jogos para os torcedores da Bahia, segundo a Revista Fórum. Segundo o diretor-geral do canal, Flávio Gonçalves, ter o Campeonato Baiano com jogos também nas redes sociais será uma revolução.



- Hoje começa uma nova Era no futebol baiano, em que os interesses dos clubes e, principalmente, dos torcedores são mais importantes do que os interesses comerciais de uma só TV. A diretoria do Bahia nos apresentou um novo projeto e avaliamos que será importante somarmos esforços - disse ele ao portal, que reforçou a importância da mudança.

- Na Bahia, a televisão pública é um instrumento de acesso aos direitos dos cidadãos, como educação, cultura, esporte e saúde. Em meio a uma gravíssima situação causada pela pandemia a transmissão de metade do campeonato em TV aberta e nas redes sociais dos dez clubes, da federação e da TVE é algo muito relevante para os torcedores. Fiquem em casa no maior isolamento possível e acompanhem pela TVE este campeonato.

A emissora estatal já bateu a marca de jogos exibidos pela Globo, mas não pretende para por aí. O diretor garantiu que todos os jogos de Bahia e Vitória serão transmitidos ao público pela internet e planeja aumentar o número de clubes e torcedores beneficiados online para o próximo ano.

Vale lembrar que o campeonato já começou e a primeira partida, realizada nesta quarta-feira, entre UNIRB e Vitória abriu a disputa. O Bahia jogará no domingo, contra a Juazeirense, às 16 horas, na Fonte Nova.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!