Toca o hino da Champions League ! Depois de um bom tempo, finalmente a maior competição de clubes do mundo está de volta. Agora, é hora de começar o mata-mata do torneio e 16 equipes brigam pelo título da temporada em partidas eliminatórias. O que mudou desde a fase de grupos até aqui?

Champions League começa o mata-mata da temporada 20-21
iStock
Champions League começa o mata-mata da temporada 20-21

É isso o que o  Betsul tenta descobrir hoje, trazendo um guia dos jogos e dos momentos em que as equipes estão para os dois primeiros confrontos fundamentais desta edição da Liga dos Campeões.

+Aposte com o Betsul e ganhe até R$ 120 de BÔNUS

Terça-feira (16), 17h (de Brasília)

Barcelona x PSG

O Barcelona só perdeu duas vezes desde que a fase de grupos da Liga dos Campeões acabou. O time vem em constante recuperação depois de um fraco início de temporada, mas ainda não está nem perto de ser um time que impõe tanto medo aos seus adversários. Se mais uma vez Lionel Messi estiver inspirado, as chances do Barça são boas de passar, mas não será fácil.

Isso porque o PSG faz uma temporada bem mais consistente. Apesar de ser apenas o terceiro colocado no francês, o Paris não está mal, apenas não faz um campeonato espetacular como de costume. O maior problema é a ausência de Neymar que não joga a ida e pode perder a volta também. Sem o camisa 10, a responsabilidade sobre outros jogadores é ainda maior.

RB Leipzig x Liverpool

Melhor defesa do Alemão, o RB Leipzig terá de se adaptar e jogar fora do país contra o Liverpool (governo está restringindo a entrada de habitantes do Reino Unido). E esse não é o único problema. As lesões vem deixando a equipe bem desfalcada e peças importantes não devem jogar a ida, pelo menos. Por sorte, os Reds também não com dificuldade.

O Inglês está cada vez mais longe, assim como o futebol do Liverpool que encantou o mundo nos últimos anos. A temporada tem sido decepcionante para o torcedor, principalmente nos momentos decisivos. A esperança é que na Champions eles dêem a volta por cima.

Quarta-feira (16), 17h (de Brasília)

Porto x Juventus

O Porto vai em busca de uma classificação heroica contra a Juventus. Os portugueses não fazem uma temporada de encher os olhos e apesar de jogarem muito bem o adversário vai oferecer uma dificuldade que não parece ser páreo para os Dragões.

A Velha Senhora vem jogando muito bem e são favoritos até demais no confronto. O que pode impactar o futebol dos italianos é a maratona de decisões que vem enfrentando e que ainda vai enfrentar nos próximos dias. Foram muitos jogos difíceis que exigiram demais do elenco. Será que isso vai pesar?

Sevilla x Borussia Dortmund

Promessa de dois grandes jogos no confronto entre espanhóis e alemães. O Sevilla acabou de eliminar o Barcelona na Copa do Rei mesmo com a ausência de Lucas Ocampo, principal talento da equipe, que também é ausência para esse primeiro encontro. Mas o momento é ótimo e os aurinegros que se cuidem para visitar o Ramón Sánchez-Pizjuán.

O Borussia Dortmund vem de um momento ruim na temporada, com só duas vitórias nas últimas seis partidas, mas quantas vezes já não vimos o talentosíssimo time alemão crescer em jogos assim. O contra-ataque aurinegro é mortal e para uma partida em que o Sevilla deve ir para cima essa arma pode ser o diferencial na ida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!