Fabio Sormani afirmou que Palmeiras poderia ser rebaixado na Premier League
reprodução
Fabio Sormani afirmou que Palmeiras poderia ser rebaixado na Premier League

O jornalista Fabio Sormani analisou o futebol brasileiro e detonou o nível apresentado pelos clubes nacionais. Para o comentarista, Flamengo e Palmeiras, times usados de exemplo por ele, não se sairiam bem caso disputassem o Campeonato Inglês.

- O campo está mostrando isso. Não adianta nada a gente ficar aqui vociferando em vários programas, não importa a emissora ou o jornalista: "O Campeonato Português é a Série B dos campeonatos da Europa". Mentira. Se eles são Série B, nós somos Série D. O campo mostra isso - comentou ele, nesta sexta-feira, no "Bate Bola Debate".

O comentarista dos canais ESPN Brasil ainda relembrou uma frase do português ex-Flamengo Jorge Jesus. De acordo com Sormani, o dois gigantes brasileiros não teriam muitas chances se atuassem fora do país.

- O próprio Jesus falou: "Se o Flamengo disputa a Premier League, acaba entre os seis". Mentira. Não ganha do Crystal Palace, se bobar. O Palmeiras , se bobear, vai para a Championship (segunda divisão inglesa). Chegou o momento da gente começar a dimensionar de uma maneira menos passional o tamanho dos nossos times e dos nossos campeonatos.

A revolta do comentarista se deu após a participação do Palmeiras no Mundial de Clubes, nesta semana. Após perder para o Tigres, do México, por 1 a 0, na semifinal, e terminar a competição na quarta colocação após ser derrotado nos penaltis pelo time egípcio Al Ahly, o Alviverde não marcou gols na competição.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!