Jadson c
Arquivo
Jadson c

O duelo entre Corinthians e Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 21h30, será marcado por um reencontro especial. Pela primeira vez, o meia Jadson, que fez história no alvinegro, enfrentará o ex-clube.

Porém, o meia afirma que deixará todo o carinho pelo time paulista de lado para ajudar o Furacão no confronto direto por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O Corinthians é o oitavo colocado na tabela de classificação, com 48 pontos, enquanto o Athletico-PR está na 11ª posição, com 46.

”Todo mundo sabe o enorme carinho e gratidão que tenho pelo Corinthians. Enfrentar o clube, especialmente em Itaquera, onde vivi tantos momentos alegres, será diferente. Tenho muitos sentimentos positivos por tudo o que passei lá, um carinho grande pelos amigos que fiz e dos quais muitos ainda seguem no clube. Sei que tudo o que fiz no Corinthians está marcado na história, mas, hoje, estou em outro time maravilhoso, onde comecei a minha trajetória no futebol e que tenho uma relação muito especial que é o Athletico, e defenderei o time com todas as minhas forças”, afirmou.

Pelo Corinthians, Jadson disputou 245 jogos, balançou as redes 50 vezes e deu 61 assistências ao longo de duas passagens. Na primeira delas, entre 2014 e 2015, foi um dos grandes protagonistas da campanha histórica que culminou no título brasileiro. Já na segunda, de 2017 a 2019, voltou a se destacar em mais uma conquista da competição nacional e ainda foi tricampeão paulista.

"O jogo em São Paulo será importante e precisamos entrar muito focados para conseguir a vitória, pois o Corinthians é extremamente forte atuando em casa. Respeitamos o time deles, mas temos condições de ganhar”, completou.

O meia também tem boas lembranças da Neo Química Arena. Isso porque, ninguém soma mais participações diretas em gols em Itaquera do que Jadson. Foram 56 bolas na rede ou com o último passe dado por ele nas 112 vezes em que atuou na Arena. O jogador de 37 anos é o principal garçom do estádio, com 32 assistências, e o segundo maior goleador, com 24 tentos, atrás apenas do paraguaio Ángel Romero, com 27.

Além disso, foi de Jadson o primeiro e o 100º gol do Corinthians no estádio, contra Botafogo e Coritiba, respectivamente.

Números de Jadson no Corinthians

Corinthians (geral)
245 jogos
50 gols
61 assistências
5 títulos (Brasileirão 2015 e 2017 e Paulistão 2017, 2018 e 2019)

Maiores artilheiros da Neo Química Arena
Romero – 27 gols
Jadson – 24 gols
Jô – 22 gols

Maiores garçons da Neo Química Arena
Jadson – 32 assistências
Fagner – 24 assistências
Renato Augusto – 15 assistências

Jogadores com mais participações diretas na Neo Química Arena
Jadson – 56 participações
Romero – 38 participações
Fagner – 32 participações

Jogadores que mais atuaram na Neo Química Arena
Cássio – 190 jogos
Fagner – 176 jogos
Jadson – 112 jogos
Romero – 103 jogos

Jadson na Arena Corinthians
112 jogos
24 gols
32 assistências

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!