Mundial de Clubes da FIFA começa nesta quinta-feira (4), data incomum da competição, que precisou ser adiada devido ao surto de coronavírus. E essa não é a única mudança no torneio que conta com Palmeiras e Bayern de Munique como principais concorrentes ao título. Para ficar por dentro de tudo, o  Betsul preparou um guia com todas as informações que precisa saber. Confira!

Mundial de Clubes começa nesta quinta-feira (4)
Betsul
Mundial de Clubes começa nesta quinta-feira (4)

Formato e times participantes

O formato do Mundial de Clubes segue o mesmo (só mudará no ano que vem): torneio de eliminação simples em que alguns times têm o privilégio de entrarem em fases avançadas do campeonato. Nesta edição, no entanto, há uma mudança que precisou ser feita. Mas, antes, vamos aos times participantes:

Al Duhail (Emirados Árabes Unidos) - Representante do país-sede

Al Ahly (Egito)  - Campeão da Liga dos Campeões da CAF (África)

Tigres (México) - Campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe)

Ulsan Hyundai (Coréia do Sul) - Campeão da AFC Champions League (Ásia)

Palmeiras (Brasil) - Campeão da Conmebol Libertadores da América

Bayern de Munique (Alemanha) - Campeão da UEFA Champions League

Sentiu falta de algum representante? Pois é, a edição 2020 do Mundial de Clubes da FIFA não tem nenhum time da Oceania. O time escolhido pela federação local era o Auckland City, da Nova Zelândia, melhor equipe da primeira fase da Liga dos Campeões da OFC, que foi cancelada devido à pandemia.

Como o país está sob sérias regras de prevenção e combate ao coronavírus, o time foi impedido de viajar para o Catar. Por isso, serão apenas seis times competindo no Oriente Médio.

Assim, o Tigres foi automaticamente às quartas de final, onde encara o Ulsan Hyundai. Daí, sai o adversário do Palmeiras. Na outra chave, Al Duhail e Al Ahly duelam para saber quem encara o tão poderoso Bayern de Munique na semifinal do torneio.

+ Aposte com o Betsul e ganhe até R$ 120 de BÔNUS

Os jogos

Quartas de final

Jogo 1 - Tigres x Ulsan Hyundai - quinta-feira (4), às 11h (de Brasília)

Jogo 2 - Al Duhail x Al Ahly - quinta-feira (4), às 14h30 (de Brasília)

Partidas já disponíveis para apostar no Betsul

Disputa de 5º lugar

Perdedor jogo 1 x Perdedor jogo 2 - domingo (7), às 12h (de Brasília)

Semifinais

Palmeiras x vencedor jogo 1 - domingo (7), às 15h (de Brasília)

Você viu?

Bayern de Munique x vencedor jogo 2 - segunda-feira (8), às 15h (de Brasília)

Disputa do 3º lugar

Perdedor semifinal 1 x Perdedor semifinal 2 - quinta-feira (11), às 12h (de Brasília)

Final

Vencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2 - quinta-feira (11), às 15h (de Brasília)

Os times

Tigres

É a primeira participação do Tigres no torneio da FIFA e os mexicanos chegam para dar trabalho. Comandados pelo brasileiro Tuca Ferretti, eles possuem uma base sólida e jogadores perigosos, sendo o francês André-Pierre Gignac a grande arma ofensiva da equipe. Mas ele não está sozinho e as opções são muitas. A baixa é Nico López, ex-Inter, que testou positivo para Covid-19.

No meio, Rafael Carioca, que passou por Atlético-MG e Vasco, joga ao lado de Guido Pizarro montando uma dupla consistente na saída de bola. É favorito contra os coreanos e pode fazer partida complicada contra o Palmeiras se passar.

Ulsan Hyundai

O Ulsan Hyundai teve uma excelente temporada, vencendo a Liga dos Campeões da Ásia e terminando com os vices da K-League (campeonato nacional) e da Copa da Coréia do Sul. As principais assinaturas destes feitos são a organização, que alia a disciplina oriental com conceitos modernos de futebol, e o brasileiro Júnior Negrão, que viveu um 2020 espetacular.

Artilheiro da Champions e da K-League, ele era peça indispensável deste time, mas deixou o clube poucos dias antes do Mundial. Por isso, a tarefa de eliminar o Tigres e chegar longe na competição ficou ainda mais difícil para os coreanos. O treinador também não está mais no clube.

Al Duhail

Pronto para ver algumas caras conhecidas? O campeão nacional dos EAU conta com Dudu, ex-Palmeiras, e Medhi Benatia, zagueiro que passou por Roma, Juventus e Bayern de Munique. É um time com bom poder ofensivo (conta com o também brasileiro Edmílson Junior e Michael Olunga, atacante perigoso)

O problema maior está na defesa, que tem a experiência de Benatia, mas que carece de outros valores mais fortes como tem no ataque.

Al Ahly

O Al Ahly levantou o título continental africano pela nona vez em sua histórica, sendo o recordista da competição. Apesar de não contar com jogadores conhecidos mundialmente, o time é muito bom. Inclusive, é favorito contra o Al Duhail.

O elenco tem atletas importantes como Mohamed El Shenawy, goleiro da seleção egípcia, Ali Maâloul, lateral-esquerdo em boa fase, e o atacante Mohamed Sherif.

Palmeiras

Campeão da Libertadores, o Palmeiras dispensa comentários. Sob o comando de Abel Ferreira, o Verdão virou uma equipe extremamente competitiva e que não decepciona em momentos de decisão. Mesmo sem Breno Lopes, herói da final contra o Santos, o alviverde tem elenco mais do que o suficiente para chegar à decisão.

No entanto, olho no Tigres, provável adversário do domingo, que deve ser uma grande prova de fogo para os paulistas no Catar.

Bayern de Munique

Campeão de tudo na última temporada e encaminhando mais uma pilha de títulos em 2020/21, o Bayern de Munique só não leva o Mundial de Clubes se algo improvável acontecer. O elenco é muito superior a todos os outros concorrentes e é difícil imaginar quem consegue parar os alemães.

Resta saber se o foco será ser campeão mundial (e parece que é) ou se os bávaros só estão indo cumprir agenda nos Emirados Árabes.

Aposte nas partidas

Todos os jogos do Mundial de Clubes da FIFA estarão disponíveis para apostar no Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul. Faça seu cadastro, ganhe até R$ 120,00 de bônus no primeiro depósito e dê seus palpites na competição!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!