Jorge Sampaoli se tornou alvo do Olympique de Marselha para ocupar o lugar de André Villas-Boas, que deixou o clube francês esta semana. O nome do argentino entrou em uma lista de desejos dos franceses.
A imprensa internacional diz que pode haver negócio. Segundo o jornal espanhol AS, há um "princípio de acordo" entre Sampaoli e o Olympique. O treinador do Atlético-MG
tem contrato com a equipe mineira até o fim de 2021 e a diretoria quer estender o acordo para o ano que vem.
Se acontecer a saída do treinador, ele terá de arcar com uma multa de 3 milhões de euros, cerca de 19 milhões de reais. A não ser que haja um acordo entre as partes para ele deixar o Galo de forma amigável.
O Atlético quer seguir no projeto ambicioso com Sampaoli e deve oferecer mais reforços que o treinador pedir para encarar a temporada 2021, com disputas intensas como Brasileiro e a Libertadores, com vaga muito perto de ser confirmada.
O alvinegro quer manter o argentino para 2022, pois será o ano da inauguração do seu estádio, a Arena MRV, e deseja ter um time forte sob o comando de uma “grife”, que se tornou o técnico.
Todavia, antes de pensar no futuro, Sampaoli
tem de pensar na reta final do Brasileirão com o Galo, que tem apenas 2% de chances de ser campeão e ainda tem de confirmar sua ida para a Libertadores 2021.