Poderia ser um jogo que está valendo o título do Brasileirão, mas o  Grêmio x Flamengo desta noite está valendo muita coisa - menos o caneco da competição. Às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, os dois últimos semifinalistas da Libertadores da América se enfrentam em jogo atrasado da 23ª rodada do nacional. O objetivo mais realista para ambos é vencer para não deixar o G-4 escapar.

+Acesse o Betsul e ganhe bônus exclusivos para apostar! 

Grêmio e Flamengo fazem jogo que vale muito nesta quinta-feira (28)
Betsul
Grêmio e Flamengo fazem jogo que vale muito nesta quinta-feira (28)

O Betsul acompanha a partida em tempo real no site. Lá, você também pode palpitar no jogo e concorrer a chance de faturar mostrando que entende tudo do Brasileirão.

O Flamengo é o quarto colocado com sete pontos e um jogo a menos do que o líder Internacional. Uma vitória deixa os cariocas a quatro pontos dos gaúchos, ainda na briga pelo Campeonato Brasileiro, mas com uma caminhada longa em poucas rodadas que restam até o fim da competição.

O Grêmio está em sexto lugar, com 51 pontos, quatro a menos do que o próprio Flamengo. Isso significa que, momentaneamente, o Imortal tem, pelo menos, uma vaga na pré-Libertadores assegurada. Mas a briga por ela vai ser grande e o clube ainda tem que dividir as atenções com a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, em fevereiro.

Se não garantir boa pontuação agora, pode ser que tenha que depositar todas as suas fichas na CdB para ir à Libertadores de 2021.

Grêmio pode ter novidades

Pedro Geromel é um problema gigantesco para o Grêmio. Fora por pelo menos dois meses pela lesão no ligamento do tornozelo que sofreu contra o Inter, ele não joga mais o Brasileirão e os dois jogos da Copa do Brasil. Pelo menos Renato Gaúcho pode comemorar o “retorno” de Maicon ao meio-campo. O volante vem entrando de forma gradual nos últimos compromissos, mas os treinos da semana indicam que ele pode, enfim, ser titular.

A notícia é muito boa, afinal, estamos falando de um jogador experiente que era o capitão da equipe há pouco tempo. De resto, sem muitas dores de cabeça para o técnico, que tem seus principais nomes à disposição. Agora, é começar a pensar no time para a final e um adversário como o Flamengo é excelente para os poucos testes que restam até as duas decisões. Acha que isso é o suficiente para vencer nesta noite? Então aposte no Grêmio!

E a pressão?

Renato Gaúcho sempre rende boas entrevistas e isso faz com que ele, às vezes, caia em algumas “armadilhas”. Recentemente, garantiu que o Grêmio levantaria uma taça e que o clube briga para ser campeão brasileiro. O quanto isso coloca pressão a mais nos jogadores, não sabemos, mas é uma tática arriscada do técnico que pode ter efeito negativo ou positivo.

Você viu?

No duelo direto contra o Flamengo, poderemos, quem sabe, ter uma ideia do quanto a mentalidade do treinador tem sido absorvida pelos jogadores.

Pressão? No Flamengo tem de sobra

Se no Grêmio pode existir uma pressão, no Flamengo ela é escancarada. Rogério Ceni enfrenta momento bem difícil no clube que prometia muito na temporada, mas que acabou entregando pouco. O Rubro-Negro parece não se entender mais em campo e a cada novo deslize vários questionamentos são erguidos.

As decisões recentes de Ceni também pesam contra ele. A insistência com Vitinho e Éverton Ribeiro e a recusa em utilizar Gabigol e Pedro juntos no ataque são fantasmas que todo jogo perseguem o treinador. Resta saber se o último revés contra o Athletico-PR foi o suficiente para que alguma coisa mudasse na Gávea.

Desfalques e retornos

O Flamengo mais uma vez não contará com Diego Alves no gol. Fora há bom tempo, ele segue se recuperando enquanto treina separado do elenco. Quem também não vai enfrentar o Grêmio é Rodrigo Caio, que lesionou a coxa e que passa por tratamento. Pelo menos, Bruno Henrique volta de suspensão e reforça o tão questionado setor ofensivo do Rubro-Negro. Com isso, pensa que o time tem tudo para vencer o Grêmio? Faça a sua aposta com o Betsul!

E Éverton Ribeiro? Questionado no clube, o meia deixou o seu futuro na mão do Flamengo e pode ser negociado com o Al Nassr, dos Emirados Árabes. A diretoria tenta negociá-lo por um alto preço e, dependendo de como as coisas se desenrolarem nas próximas horas, pode ser que o atleta nem atue mais pelos cariocas.

O mesmo pode acontecer com Michael, que tem proposta de empréstimo com opção de compra do Al Ain, também dos Emirados Árabes.

As apostas

Mesmo em casa, o Grêmio aparece como zebra no Betsul. O Imortal tem odd de 3.04 para vencer o duelo desta noite, valor bem acima dos 2.23 que estão sendo pagos para os que acreditam em triunfo do Flamengo. Já o empate paga 3.30 vezes o valor investido no palpite.

Em Porto Alegre, o Tricolor gaúcho vem bem na temporada. Enquanto isso, os cariocas possuem o terceiro melhor ataque do Brasileirão. Então, apostar que as duas equipes balançam a rede no jogo é uma boa opção. “Sim” em “Ambas Equipes Marcam” paga 1.76, odd alta para esse tipo de mercado. Vale a pena arriscar!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!