Neste domingo (24), o Ceará venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo do duelo.
Lima abriu o placar após falha de Gustavo Scarpa. Em seguida, o atacante Léo Chu sofreu um pênalti de Patrick de Paula, que Vina converteu. Gabriel Veron recebeu lançamento de Lucas Lima e fez o gol de honra do Alviverde Paulista.
Com o resultado, o Vozão chegou aos 45 pontos e agora é o 8º colocado do Brasileirão. Enquanto isso, o Palmeiras se manteve na 5ª colocação, com 51 pontos, e perdeu a chance de encostar nos líderes e brigar pelo título.
Abel x Cuca: final da Libertadores representa desafios diferentes para técnicos de Palmeiras e Santos
Começo eletrizante
Lucas Lima teve a primeira grande chance do jogo, aos 4 minutos, na entrada da área, mas chutou por cima do gol adversário.
Dois minutos depois, Gabriel Silva tenta e consegue cavar escanteio, aos seis do primeiro tempo. O Palmeiras seguia pressionando em busca do gol.
Lima abre o placar para o Ceará
Apesar do início palmeirense, quem abriu o placar foi o Vozão. Após um lançamento feito pela defesa cearense, Gustavo Scarpa escorregou sozinho na hora de dominar e deixou a bola para Lima abrir o placar, aos 9 minutos da primeira etapa.
Aos 12 minutos, o Palmeiras desperdiçou a primeira chance de empatar. Gabriel Silva bateu, o goleiro Richard deu o rebote nos pés de Gabriel Veron, que, com o gol aberto, jogou por cima.
Cléber, em um contra-ataque aos 23 minutos, teve a chance de ampliar para o Vozão.
Pênalti e segundo gol do Ceará
Aos 29, em mais um contra-ataque, Bruno Pacheco lança a bola ao ataque, Léo Chu domina na entrada da área e sofre pênalti de Patrick de Paula, que ainda tomou cartão amarelo. Vina cobrou no canto e fez 2 a 0 para o time da casa.
Gol do Palmeiras
Mesmo estando a frente do placar por uma diferença de dois gols, o Ceará continuou atacando, até que, em um contra-ataque alviverde, Gabriel Veron recebeu um lançamento de Lucas Lima, aos 34 minutos, e descontou para o Palmeiras.
Palmeiras volta do intervalo melhor
O Verdão voltou mais ligado no segundo tempo, e teve grandes chances de empatar o jogo nos dez minutos iniciais da etapa final. Os meninos Gabriel Silva e Gabriel Veron perderam as oportunidades de marcar.
Depois disso, o jogo esfriou. As duas equipes pareciam cansadas e não conseguiam criar chances claras de gol.
Final de jogo apagado
Os minutos finais foram marcados por um confronto morno. Mesmo com as substituições, os atletas não conseguiram revitalizar a partida e o resultado do primeiro tempo foi mantido.