Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Sport, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena , o Corinthians lamentou a contusão do zagueiro Jemerson, que teve que deixar o campo de jogo após torcer o joelho.
Hoje, após avaliação mais aprofundada, o Departamento médico do clube confirmou que o zagueiro teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Diante disso, o atleta ficará em tratamento por um período de quatro semanas.
O lance ocorreu aos 36 minutos da segunda etapa. Nele, o zagueiro sofreu um choque acidental de um atacante do Sport e imediatamente deitou no gramado com dores no joelho esquerdo, pedindo atendimento médico. Sem condições de jogo, ele foi substituído por Marllon, e deixou o campo mancado e amparado.
A contusão gerou preocupação nos torcedores e na comissão técnica. Por isso, logo após a partida, o clube enviou um comunicado para a imprensa sobre o ocorrido e informou que Jemerson havia sofrido uma torção no joelho esquerdo.
O jogador vinha sendo titular nas últimas quatro partidas do Timão após um longo período para estrear, enfrentando um período de readaptação e o afastamento por conta da Covid-19.
Agora, Bruno Méndez deverá reassumir a vaga de titular ao lado de Gil.