Lance

Rivaldo
Instagram
Rivaldo


A crescente onda de técnicos estrangeiros assumindo o comando de clubes brasileiros parece não agradar a todo mundo. Especialmente se o tema for uma possível troca na Seleção Brasileira . Campeão mundial em 2002 , o ex-meia Rivaldo  disse "ser contra" um não brasileiro na Amarelinha.

Você viu?

"Recentemente, Pep Guardiola completou 50 anos de idade e continua se destacando como um dos melhores técnicos do mundo. No entanto, se me perguntassem se eu gostaria de vê-lo comandando a Seleção Brasileira, eu diria que não. Não colocando em questão as suas qualidades, que são imensas, mas a verdade é que o Brasil foi pentacampeão do mundo sempre com técnicos da casa, e não teria sentido mudar isso nesta altura", disse Rivaldo à "Betfair", antes de completar:

"Pessoalmente, sou contra a vinda de um técnico estrangeiro para a Seleção Brasileira , pois sempre tivemos bons técnicos no nosso país e os resultados são visíveis. Eu fui a duas finais de Copa do Mundo com treinadores brasileiros e penso que isso fala por si só."

O melhor jogador do mundo de 1999 também falou sobre um jogador que entende sobre ser eleito o melhor do planeta. Rivaldo comentou sobre a situação de Messi , que vive seus últimos meses de contrato com o Barcelona , e pode deixar o clube catalão.

Para o ex-atleta do Barcelona, o argentino seria uma boa opção para o Paris Saint-Germain.

"Na liga francesa ele poderia se destacar a cada jogo, pois é um campeonato mais fraco do que uma Premier League ou La Liga , além do que poderia gerir melhor seu esforço numa fase adiantada de sua carreira a fim de se apresentar no seu melhor na Liga dos Campeões . Financeiramente, também poucos clubes terão tanta possibilidade quanto o PSG de lhe oferecer um belo contrato. Então acredito que seria uma boa opção ele ir para o futebol francês", disse.

"Por outro lado, a liga francesa ganharia muito em termos midiáticos e de patrocínios com essa vinda, podendo mesmo dar outra força a um campeonato que vem em perda frente a outros da Itália, Espanha, Alemanha ou Inglaterra", completou Rivaldo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!