Danilo
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Danilo

Nove anos de clube, 359 partidas, 35 gols e oito títulos. Com um currículo incontestável como jogador, agora o ex-meia Danilo também tentará fazer sucesso no banco de reservas do Corinthians. 

O clube anunciou na tarde desta terça-feira a contratação para ser técnico da equipe Sub-23. Aposentado desde 2019, ele tirou a licença B da CBF, voltada para técnicos de categorias de base.

"É uma grande oportunidade. Fui atleta por 20 anos e tenho muito a passar para frente. Eu vinha estudando, fiz cursos da CBF e recebi o convite do Duílio, Alessandro e do Alex. Iniciar a carreira aqui é uma honra. Vamos trabalhar muito para ter grandes resultados", comentou Danilo ao site oficial.

Danilo vai assumir o lugar de Edson Leivinha, que seguirá como funcionário do clube e trabalhará em conjunto com Alex, coordenador da base e do Sub-23, e Alessandro, gerente de futebol. O ex-goleiro Fernando Yamada também participará como gerente da base.

Pelo Corinthians, Danilo ganhou o Mundial (2012), Copa Libertadores da América (2012), Campeonato Brasileiro (2011, 2015 e 2017) e Campeonato Paulista (2013 e 2018). Agora, os dirigentes apostam que essa experiência gere frutos na formação de novos atletas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!