Lance

Gustavo Gomez
Divulgação
Gustavo Gomez


Você viu?

Diagnosticado com uma lesão na virilha esquerda após ser substituído na derrota que selou a classificação do Palmeiras à final da Libertadores , Gustavo Gómez está fora do confronto diante do Grêmio nessa sexta-feira (15), às 21h30, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Ausência essa que será muito sentida, uma vez que o paraguaio não só é um dos líderes e capitão da equipe, como também uma das principais referências técnicas do elenco.

Essa importância, inclusive, se escancara ao observarmos atentamente os números da atual temporada do zagueiro.

Com Gómez em campo, em 47 jogos, o Verdão venceu 28 vezes, empatou 14 e perdeu apenas cinco. Não bastasse ostentar um aproveitamento de aproximadamente 70%, o Verdão sofre, em média, menos de um gol por jogo - 0,59.

Por outro lado, quando o capitão do Palmeiras não esteve à disposição da comissão técnica, o aproveitamento do Palmeiras cai para cerca de 50%. Em números gerais, em 14 jogos, foram seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

O dado que chama mais atenção, no entanto, não é a quantidade de pontos ganhos. Isso porque, na ausência do camisa 15 em campo, o Verdão sofreu um gol por jogo, em média. Uma das derrotas mais marcantes foi diante do São Paulo, pela 15ª rodada do Brasileiro, pelo placar de 2 a 0.

Apesar da assessoria não ter informado a previsão de retorno, Gómez deve perder também o confronto contra o Corinthians , na próxima segunda-feira (18).

Diante dessa ausência, um provável Verdão conta com: Weverton, Mayke (Marcos Rocha), Luan, Kuscevic e Matías Viña; Emerson Santos (Danilo), Zé Rafael e Raphael Veiga; Breno Lopes (Rony), Gustavo Scarpa e Willian Bigode (Luiz Adriano).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários