FIFA
Divulgação
FIFA

O Mundial de Clubes da FIFA terá um time a menos do que o previsto. Isso porque, o Auckland City, da Nova Zelândia, avisou a Fifa nesta sexta-feira, que não vai participar da próxima edição, marcada para fevereiro, no Catar.

Vencedor da Copa dos Campeões da Oceania, a equipe seria o representante do continente no torneio, porém preferiu desistir por conta da pandemia da Covid-19.

Diante da decisão, a competição terá agora apenas seis equipes em vez de sete. Santos ou Palmeiras brigam por uma das vagas, que será definida na final da Libertadores, no Maracanã. Já estão garantidos: Al Duhail e Al Ahly, do continente; Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, Tigres do México e Bayern de Munique, campeão da Champions League.

De acordo com um comunicado da FIFA, o principal entrave para a saída do time da Nova Zalândia foi a exigência das autoridades daquele país sobre isolamento e quarentena para depois do torneio, demandas que no entender da Fifa impossibilitaram um acordo.

A entidade também garantiu que, junto com o governo do Catar, vai organizar um grande esquema médico e de segurança para proteger a saúde de todos os jogadores participantes no torneio.

O sorteio para definir os confrontos será realizado na próxima terça-feira, na Suíça. A final da competição está marcada para o dia 11 de fevereiro e o  início seria no dia 1º de fevereiro, justamente com uma partida da fase preliminar entre o próprio Auckland City e o representante local, o Al Duhail. Com a desistência, o time catariano está classificado para a fase seguinte e os jogos só devem começar no dia 4.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!