Após ter seu nome vinculado a diversos clubes, o atacante Lincoln, enfim, está muito perto de acertar sua saída do Flamengo. Segundo o portal "UOL", a equipe carioca entrou em um acordo o Vissel Kobe, do Japão, para selar a transferência do jovem atacante. A expectativa da diretoria Rubro-Negra é que os documentos que sacramentarão a venda do jogador sejam assinados até esta sexta-feira.
A ideia inicial dos japoneses era contratar o atacante por empréstimo. Todavia, tendo em vista a forte concorrência de equipes dos Estados Unidos para contratar o jogador, o Vissel Kobe decidiu contratá-lo em definitivo.
O clube japonês sempre foi a preferência do atacante de 20 anos e o Flamengo chegou a encaminhar o negócio. Mas nos últimos dias a diretoria rubro-negra fez novas exigências que não agradaram o time japonês. No entanto, o negócio retomou e selaram o acordo.
Lincoln despontou na base do time carioca como uma grande promessa, sendo sondado por diversos clubes europeus. Porém, desde que subiu ao time profissional, não conseguiu uma sequência de partidas e oscilou entre chances como titular e o banco de reservas. Desde o fim do ano passado, o atacante vem treinando com a equipe sub-20, o que não lhe agradou nem um pouco e o fez tomar a decisão de sair.